Vila Nova

Com gol de Donato, Vila Nova vence o Vasco e quebra jejum de 13 jogos sem vitória

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 23/07/2022 18:39

Em jogo válido pela 20ª rodada da Série B, o Vila Nova recebeu o Vasco no Serra Dourada, na tarde deste sábado (23). Com a vitória, o Tigrão quebra um jejum  de 13 jogos sem vitória na competição. Assim sendo, o Colorado ainda segue na lanterna, com 17 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Vila Nova x Vasco

1º Tempo

Em começo lá e cá, as duas equipes começaram buscando propor jogo. Pelo lado do Vasco, após cruzamento, Tony fez o corte. Na sobra, Gabriel Dias tentou aproveitar, mas foi cortado pela marcação. Por outro lado, o Vila Nova assustou Thiago Rodrigues, após cobrança de escanteio de Arthur Rezende, o arqueiro furou, porém a bola passou direto e a zaga afastou. Após isso, Figueiredo cruzou na medida para Nenê, que bateu de primeira dentro da área, e o goleiro do Tigre fez grande defesa.

Na cobrança de falta de Arthur Rezende, Rafael Donato subiu e cabeceou, mas a bola acabou indo por cima do gol. No contra-ataque rápido, Ralf cruzou na área, porém a marcação fez o corte. Alex Silva cobrou lateral dentro da área, Donato arriscou de cabeça com perigo e parou na defesa de Thiago Rodrigues. Assim sendo, o jogo seguiu boa parte truncado, o Cruzmaltino buscava ter a posse e tentar encontrar espaços.

Por outro lado, o Vila Nova impôs sua metodologia de trabalhar nos contra-ataques e marcar em bloco baixo, mas conseguiu sair e finalizar mais em relação aos últimos jogos. Assim, o Tigre finalizou cinco vezes e o Cruzmaltino seis, além de um chute a gol cada. Com isso, o 1º tempo encerrou empatado sem gols.

https://batershopp.com.br/

2º Tempo

Não muito diferente do 1º tempo, a 2ª etapa começou movimentada. Matheus Souza arriscou da intermediária, mas parou em Thiago Rodrigues. Matheus Pec tentou responder para o Vasco, porém parou na marcação. Aos 7′, Alex Silva cruzou pela direita, Rafael Donato cabeceou entre a marcação e mandou para o fundo da rede. Após isso, o Cruzmaltino buscou fazer uma pressão e não conseguiu levar perigo ao gol de Tony.

Sobretudo, o jogo seguiu truncado, com o Vasco tentando encontrar espaços no setor defensivo adversário. Juninho arriscou de fora da área, mas parou na grande defesa de Tony. Por outro lado, o Vila Nova buscou trabalhar no erro do Cruzmaltino, buscando chegar através de bolas paradas e cruzamento. Ainda assim, o Tigre se postou muito bem defensivamente na partida.

Na reta final da partida, o Vasco buscou pressionar e empatar a partida. Contudo, o Cruzmaltino teve muita dificuldade em construir suas jogadas e encontrar espaços na zaga adversária. Por outro lado, o Vila Nova soube administrar a sua vantagem até o apito final. Com isso, o jogo encerrou com a vitória do Tigre, por 1 x 0.

Agenda – Vila Nova x Vasco

Pela 21ª rodada da Série B, o Tigre visita o Novorizontino, no sábado (30), às 18h30, no Jorjão. Por sua vez, o Cruzmaltino recebe o CRB, na quinta-feira (18), às 19h (todos no horário de Brasília), no São Januário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast