Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Com exclusividade, Adson Batista revela tudo sobre a SAF no Atlético-GO; confira detalhes

Presidente explicou como funcionaria o modelo, que ainda é um projeto em desenvolvimento, no clube rubro-negro

Por: Júlia Laiany 21/12/2023 23:15

Com a movimentação tímida do Atlético-GO no mercado em dezembro, outro assunto tem se tornado pauta no Rubro-Negro. A saber, nos últimos dias foi revelado que o clube deseja passar pelo processo de mudança para SAF e compor um grupo seleto de equipes brasileiras que adotaram o modelo.

Em entrevista exclusiva concedida às Feras do Esporte, Adson Batista conversou com o repórter Gustavo Ramos e revelou todos os detalhes do tema. Além disso, o presidente explicou os impactos da medida já para a próxima temporada do Dragão em 2024.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Modelo de SAF no Atlético-GO

É um estudo que nós estamos fazendo para criar um fundo de investimento. Tem algumas pessoas que querem investir no Atlético e para poder investir em um clube associativo é impossível. Então, você tem que criar a SAF para ter essa situação concreta. No Atlético ninguém está vendendo SAF, não tem nada disso. Logicamente, se isso avançar eu vou ser presidente da SAF. A gente está conversando. O presidente só associativo fica o Valdivino porque é o vice e vamos preencher tudo.

‘Ah, as coisas não andaram?’, volta para o associativo se quiser, mas é uma tentativa de futuro que estamos estudando essa possibilidade para ter investimento. Se forem lá na Colômbia e comprarem alguns jogadores que estamos mapeando, nós entramos com o clube e eles com o dinheiro. Isso é perfeito porque o Atlético tem credibilidade, tem honestidade e, acima de tudo, é uma grande camisa é uma boa possibilidade de um jogador performar.

O que pode mudar com o novo modelo?

Não muda nada. A SAF, se ela for fazer, vai pagar as contas e administrar o clube. É evidente que um clube associativo em qualquer negociação está fora. Nós não podemos colocar o patrimônio para ser para ser envolvido em garantia de nada. Agora, em um fundo criando a SAF, você pode criar garantias que dão tranquilidade para o investidor. Porém, ainda é um estudo, não é real ainda. Se isso ocorrer, vamos falar de maneira clara.

https://batershopp.com.br/

3 Comentários

  1. RENATO PEREIRA DO NASCIMENTO disse:

    Quem o atlético goianiense vai contratar para jogar em 2024

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast