Futebol pelo Brasil

Goiás

Chegadas e saídas! Goiás se movimenta no mercado para o início da Série B; confira pacotão de novidades

Veja um resumo das principais contratações do esmeraldino até agora

Por: Júlia Laiany 09/04/2024 21:56

Após a eliminação precoce nas duas competições que disputou no início de 2024, o Goiás se prepara interma e externamente para estrear na Série B, principal torneio da temporada. Dessa forma, o clube tirou as últimas semanas para se preocupar com a reformulação do elenco que estará à disposição de Márcio Zanardi.

A saber, o técnico, juntamente com o novo executivo de futebol Lucas Andrino, têm autonomia para as contratações. Além disso, jogadores contestados pela torcida também devem ser dispensados para a remontagem do plantel fixo para a segunda divisão. Portanto, confira todos os detalhes de quem sai e quem fica no Verdão com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Despedidas

Alvo de muita cobrança no Goiás, Vinicius foi o primeiro a deixar o clube. Assim, seu próximo destino será o América-MG, equipe que também está na Série B este ano. O atacante, que está no Alviverde desde meados de 2022, é um dos principais atletas que não estão mais nas graças do torcedor há algum tempo.

A saber, ele disputou nove partidas na atual temporada e não balançou as redes em nenhuma delas. Já em todo seu tempo pelo time, foram 99 jogos, 13 gols e 18 assistências concedidas. Ademais, Matheusinho e Allano também negociam uma revogação de contrato amigável e podem ser os próximos a se despedir do time.

Acertos e negociações do Goiás

Para a lista dos recém-chegados é dedicado um tempo maior. Em resumo, o Esmeraldino tratou de ir ao mercado na pequena janela de transferências de abril para trazer reforços pontuais, como exposto por Lucas Andrino anteriormente.

https://batershopp.com.br/

Dessa maneira, o volante Marcão, o zagueiro Lucas Ribeiro e o meia Régis foram os primeiros a acertar suas vindas para Goiânia. Além deles, Thiago Galhardo e David Braz chegam com o status de peso no time. Apenas uma rescisão com Fortaleza e Fluminense, respectivamente, falta para que atacante e zagueiro confirmem a transferência.

Negócios em andamento

Destarte, outros jogadores também são especulados e podem pintar ma equipe a qualquer momento. Para a defesa, as negociações ficam por conta dos zagueiros Caetano, que já atuou pelo Verdão anteriormente, e Messias, ex-Santos.

Além disso, o lateral-direito Walisson Maia, que se destacou pelo Criciúma, também tem condições de chegar. Por fim, para o sistema ofensivo, os atacantes Bill, Rossi e Delatorre estão na mira do Alviverde e entram no radar nos próximos dias. O volante Caio Vinicius também despertou o interesse do time goiano para um possível retorno, mas o Vitória dificulta as conversas.

12 Comentários

  1. Manoel Ayres Neto disse:

    Rossi não, esse jogador não joga mais, é um cai cai, só sabe brigar em campo, está muito gordo.

  2. João Rossi Neto disse:

    O Conselho de Administração-CA, do Goiás, pelos três nomes contratados e outros em negociação que, agora demonstra que sabe escolher jogadores que podem ser chamados de “REFORÇOS”, ou seja, que podem servir para serem titulares. Se não fizeram isso nas bizarras e péssimas contratações anteriores, foi por
    picaretagem e má-fé. Parece que a Diretoria vai resgatar a honra e a vergonha que devem ter os gestores honestos e corretos, na medida em que montar elenco forte e competitivo, sem gastar inutilmente o dinheiro do clube. Outra coisa, o CA precisa deixar essa prática de gerar FALSAS promessas na cabeça da torcida e só divulgar contratações FECHADAS, posto que já estamos cansados de ver cortinas de fumaça, com divulgações de centenas de nomes de bons jogadores que nunca vieram para o Verdão, tudo espumas e fake news.

  3. Emival Xavier vieira disse:

    Rossi e bom mas é mercenário

  4. Rodrigo Martins disse:

    Parabéns para a diretoria do maior do Centro Oeste Brasileiro👏👏 por essas condições que estão vindo.
    Agora é o Goiás que todos torcedores espera ser?

  5. João Batista de Carvalho disse:

    O Goiás Esporte Clube foi por muito tempo, o maior do Centro Oeste. Não resido mais em Goiânia, mas continuo torcedor apaixonado. Não sei como conseguiram fazer o time cair do primeiro lugar para quarto. Foi superado por Atlético, Vila Nova e Goiânia. Vamos ser sensatos.

  6. Sebastião Da Silva Neiva Filho disse:

    Penso que é um bom começo. Em teoria está bem, precisamos ver como o time se comporta em campo. Espero que vá se acertando durante o campeonato.

  7. Rivael dos santos disse:

    Para mim você Rossi é jogador, não firme nenhum time que passa. As outras contratações gostei.

  8. Rivael dos santos disse:

    Para mim Rossi é ex jogador não tá jogando nada e nenhum time que passa. Às outras contratações eu gostei.

  9. Edson Rodrigues Marinho disse:

    Agora vai, 👏🏽👏🏽👏🏽 aos novos comandantes de nosso querido verdão central do Brasil.

  10. Maria disse:

    É uma pena torcedores de um time como o Goiás só valorizarem jogadores quando fazem gols alguns jogadores que estão sendo emprestados perderam as graças por que o time caiu para série B, perderam o Estadual e a Copa Verde infelizmente esqueceram que o ano passado ganharam a copa verde o problema não são só os jogadores é quem contrata com tantos jogadores bons,fazem contratações de jogadores que estão não série D.

  11. Adenilson disse:

    Ten que fazer contratação di jogadores bem bons para dar gosto di ver bons jogo

  12. Eurípedes Silvano Ribeiro disse:

    Esse Rose já era não deve ser contratado e do elenco atual não e só alano,Vinícios e Matheuzinho que deve sair ! Tem esse Getúlio esse Pedrinho e mas uns 5 aí que não lembro os nomes que não deveria nem ter cidos chamados reforços não joga nem no no Itumbiara; pronto e isso aí.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast