Goiás

Avenida Hailé Pinheiro! Romário Policarpo propõe homenagem ao eterno dirigente do Goiás e, de forma exclusiva, revela detalhes do projeto

Entenda o projeto!

Por: Danyela Freitas 14/09/2022 11:56

Nesta quarta-feira (14), a equipe das Feras do Esporte, ao vivo na BandNews Goiânia, conversou com exclusividade com o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo. A saber, tramita um projeto de lei que altera nome da Avenida Guarapari, no Jardim Atlântico, em Goiânia, para “Avenida Hailé Pinheiro”, em homenagem ao ex-presidente do Goiás, que faleceu no último dia 7.

Encaminhada pela Procuradoria-Geral, o projeto segue em andamento na Câmara Municipal. A partir disso, de forma exclusiva, o vereador Romário Policarpo, que propôs o projeto, deu mais detalhes sobre o andamento da proposta de homenagem ao eterno dirigente esmeraldino. Edminho Pinheiro, por sua vez, exaltou projeto.

Homenagem ao Sr. Hailé Pinheiro

A gente presta uma homenagem ao Sr. Hailé Pinheiro, que, na minha visão e talvez na visão de boa parte daqueles que acompanham futebol, independente de time, talvez tenha sido o maior dirigente do futebol goiano. Com isso, ele ajudou na modernização e na profissionalização do nosso futebol. A ideia da homenagem é pegar uma rua passa pelo CT do Parque Anhanguera.

Nós, que tínhamos uma amizade com o Sr. Hailé, sabemos o quanto aquilo ali era importante para ele e o quanto ele valorizava a construção daquele CT. Nada mais justo, portanto, que eternizar o nome dele junto àquilo que ele mais amava, que era o CT. O local, inclusive, foi tombado por ele como patrimônio histórico. Dessa forma, o Sr. Hailé mesmo comprou a área com recurso próprio e pediu ao IPHAN para que o lugar jamais pudesse deixar de ser um CT nem deixar de ter a prática esportiva.

A saber, à época, Sr. Hailé Pinheiro já era um visionário, porque uma área tão nobre como aquele poderia a qualquer momento ser desviada para outros fins. Portanto, homenagem justa e merecida para ele, eternizando o nome de alguém que tanto fez para nossa cidade e para o futebol.”

Romário Policarpo traz detalhes sobre a tramitação

Acredito que este será um projeto aprovado de forma mais rápida devido ao interesse da cidade. Além disso, já conversei com o prefeito Rogério Cruz para prestarmos essa homenagem ao Sr. Hailé Pinheiro. Em resumo, o projeto passou pela Procuradoria da Câmera e teve aprovação nesta quarta-feira (14) em primeira votação na Comissão de Constituição e Justiça. Essa comissão diz se pode ou não dar andamento ao projeto.

Com isso, a constitucionalidade dele teve aprovação. Posteriormente, nesta quinta-feira (15), segue para o plenário em primeira votação. Passará pela Comissão de Esportes. Em seguida, passará por análise novamente, em segunda votação pelo plenário. Dessa forma, acredito que até a quinta-feira da próxima semana, dia 22, deverão aprovar o projeto.”

Edminho Pinheiro exalta projeto

1 Comentário

  1. Hi! I just wish to give you a big thumbs up for your excellent info you have got here on this post. I will be returning to your blog for more soon.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast