Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Atlético-GO vence Avaí na Ressacada e fica a três pontos do G4; confira detalhes

Já o Leão da Ilha cai para a zona de rebaixamento, em razão da derrota para o Dragão e da vitória do Sampaio Corrêa

Por: Renata Akutsu 02/09/2023 18:02

Na tarde deste sábado (2), Atlético-GO e Avaí se enfrentaram na pela 26ª rodada da Série B, na Ressacada. Dessa maneira, o Dragão venceu o time da casa por 2 x 0, com gols de Luiz Fernando e Matheus Peixoto. Confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Avaí x Atlético-GO

1º tempo

Já no início da partida, aos 4′, o Dragão teve a chance de abrir o placar em uma jogada de bola parada. A falta foi marcada depois que Shaylon chutou a pelota e ela bateu no braço do Wellington, na beirada da grande área. Já a cobrança aconteceu com uma jogada ensaiada: o camisa 10 deu um passe para o Luiz Fernando que arriscou direto, mas passou pelo lado esquerdo do gol.

Já aos 11′ a equipe da casa teve mais uma chance de abrir o placar. A bola foi alçada para a área em direção de Gava, mas o chute foi muito longo. Ou seja, apenas tiro de meta para o Dragão. Em seguida, aos 13′, em cobrança de escanteio para o Atlético-GO, Shaylon chutou, Heron teve espaço e cabeceou, mas a bola saiu pelo lado direito do gol.

O Rubro-Negro teve a chance de abrir o placar novamente aos 27′. Shaylon cobrou na área para Luiz Felipe, que subiu entre os defensores do Leão da Ilha, mas a bola passou cima da trave. Por fim, um dos gols da partida aconteceu aos 37′ da 1ª etapa. Em cobrança de escanteio, Shaylon cruzou para a área e Heron cabeceou para o gol, mas o goleiro Igor Bohn defendeu. No entanto, o rebote ficou com Luiz Fernando que chutou para a rede: Atlético-GO 1 x 0 Avaí. 

2º tempo

A 1ª jogada perigosa da 2ª etapa foi do Rubro-Negro. Nos primeiros minutos o Dragão teve uma chance de ampliar o placar com cobrança de Luiz Fernando para a grande área, mas a defesa do Avaí conseguiu tirar. Já pelo lado do Leão da Ilha, a equipe voltou do intervalo pressionando mais o clube de Goiânia. Sendo assim,  aos 5′, o time de Florianópolis teve uma boa chance de empatar a partida com uma falta: Gava cobrou, mas Pottiker cabeceou para fora.

Em seguida, aos 10′, a chance foi da equipe goiana. A bola sobrou limpa na área, mas Luiz Fernando pegou muito embaixo, e isolou por cima do gol. Já aos 11′, Kelvin cruzou pela direita para Matheus Sales que apareceu de surpresa, ficando de cara para a rede, mas chutou muito forte levantando a bola por cima da trave.

Aos 14′, Denílson recebeu cartão vermelho, após xingar o árbitro depois da marcação de uma falta para o Dragão. Já aos 21′, Alan Costa recebeu a bola, depois de uma cobrança de bola parada, porém não conseguiu finalizar para o gol. Por fim, aos 29′, Proveda recebeu na área, mas cabeceou fraco e Ronaldo defendeu.

Por fim, nos acréscimos, Cortez fez falta em Matheus Peixoto dentro da área, e depois de verificar no VAR, o árbitro Arthur Gomes Rabelo marcou pênalti para o Dragão. O próprio camisa 18 cobrou no meio do gol e ampliou para o Rubro- Negro. Atlético-GO 2 x 0 Avaí. 

Agenda – Avaí x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo no domingo (10), às 15h45. Na oportunidade, o Atlético-GO recebe o Juventude, no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B. Já o Avaí recebe o Novorizontino na segunda-feira (11), às 20h30 (todos em horário de Brasília).

 

 

1 Comentário

  1. Piwce of writing writing is also a excitement, if yoou bbe acquainted with
    afterward youu can write otherwise itt iss complx tto write.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast