Atlético-GO

Atlético-GO não perde para Fluminense desde 2020; confira retrospecto

No último confronto entre as duas equipes, o Atlético-GO venceu por 2 a 0 em pleno Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Por: Bruna Alves 04/10/2022 10:53

Nesta quarta-feira (5), o Atlético-GO enfrenta o Fluminense, em casa, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time goiano teve ótimos resultados nos últimos jogos contra o time carioca. Com isso, as Feras do Esporte trouxeram o retrospecto das partidas entre os dois clubes. Confira!

Retrospecto Atlético-GO x Fluminense

Os dois times já se enfrentaram 21 vezes até aqui, de acordo com o site Futebol de Goyaz. No histórico, o Atlético-GO venceu seis jogos enquanto o Fluminense triunfou em onze. Por outro lado, foram seis empates no total. No número de gols marcados, o tricolor carioca também leva a melhor, são 37 contra 20 do Dragão.

A primeira partida entre as duas equipes ocorreu em 1958, em jogo amistoso. Entretanto, nos dias atuais, o Fluminense não vence o Atlético Goianiense desde setembro de 2020, pela Copa do Brasil. Das últimas cinco partidas, o Dragão venceu quatro delas e empatou uma. A última vitória do rubro-negro foi esse ano, em pleno Maracanã, onde venceram pelo placar de 2 a 0 com gols de Jefferson e Wellington Rato, um dos principais jogadores da equipe atualmente.

Nos dois últimos confrontos das equipes que aconteceram no Antônio Accioly, o Atlético-GO levou a melhor. Em 2020, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe goiana venceu por 2 a 1 com gols marcados pelo goleiro Jean e Wellington Rato, sob comando de Marcelo Cabo. Naquele ano, o tricolor carioca encerrou o Brasileirão na 5ª posição, enquanto o Dragão encerrou a campanha em 13º.

https://batershopp.com.br/

Em 2021, o Atlético Goianiense venceu por 1 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro Série A. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Nathan Silva, que atualmente joga pelo Atlético-MG. Com o histórico recente positivo, o Dragão tenta triunfar novamente contra o Flu e assim, somar mais três pontos na luta contra o rebaixamento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast