Atlético-GO
Goiás
Vila Nova
Atlético-GO, Goiás ou Vila Nova: quem se reforçou melhor? Veja contratações
Confira!
Encerrada na última segunda-feira (15), a janela de transferência movimentou os clubes e a torcida no país todo. No futebol goiano não foi diferente visando a reta final da temporada, os times buscaram se reforçar para conseguir os seus respectivos objetivos em suas competições. Na Série A, Atlético-GO e Goiás recompuseram algumas baixas no plantel. Pela Série B, o Vila Nova anunciou 11 jogadores para tentar voltar aos trilhos na competição. Confira com as Feras do Esporte, da BandNews Goiás.
Atlético-GO
Com algumas baixas no setor defensivo, o Atlético-GO não conta com o goleiro Ronaldo e o zagueiro Ramon estão fora da temporada. Além dele, Édson Felipe foi para o futebol árabe. Contudo, o Dragão anunciou 10 novos reforços para a sequência da Série A, onde se encontra na 18ª colocação, e a semifinal da Sul-Americana contra o São Paulo. Em suma, na competição nacional, o plantel de Jorginho teve um aproveitamento de 29,82% no 1º turno.
Para o setor defensivo, o Rubro Negro Goiano contratou os goleiros Pedro Paulo, Diego Loureiro, os zagueiros Emerson Santos, Camutanga, Lucas Gazal e os volantes Willian Maranhão e Rhaldney. No ataque, chegaram Kelvin, Peglow e Ricardinho.
Goiás
Sem Elvis, o Goiás buscou reforçar o seu meio-campo e recompor algumas peças na zaga, que teve a baixa de Sidnei e Sidimar. Assim sendo, para essa função de meia, o Esmeraldino contratou dois jogadores, que são Marco Antônio e Marquinhos Gabriel. Além deles, chegaram os zagueiros Danilo Cardoso e Lucas Halter, o lateral Sávio, o volante Jhonny e o atacante Breno Herculano.
Na Série A, o Esmeraldino está na 13ª colocação, com 26 pontos, a três do Z4 e 10 do G6. No 1º turno, o time de Jair Ventura teve aproveitamento de 38,60%. Ainda assim, o Verdão tem Pedro Raul, que é o vice-artilheiro da competição, com 11 gols junto com Calleri e Bissoli.
Vila Nova
Com duas vitórias em 24 jogos, o Vila Nova buscou reforçar todos os setores do campo para a sequência da temporada. Assim, na lanterna da Série B, o Tigre anunciou a chegada dos zagueiros Jordan e Matheus Mancini, o lateral Railan, os volantes Jean Martim e Renan Bressan. Além deles, o Colorado contratou os atacantes Neto Pessoa, Matheus Souza, Dentinho, Kaio Nunes e Hugo Cabral.
Segundo dados da UFMG, o Vila Nova tem probabilidade de 77% de não conseguir a permanência. Além disso, o Colorado é a equipe que mais empatou na Série B, com 15 no total. No comando de Allan Aal em oito jogos, o plantel venceu uma partida, empatou seis jogos e sofreu um revés.
0 Comentários