Atlético-GO

Atlético-GO faz jogo tímido, e acaba sendo derrotado pelo Botafogo

Atlético não joga bem, e acaba sendo derrotado fora de casa

Por: Igor Santhiago 18/04/2024 23:33

Nesta noite de quinta-feira (18), o Atlético-GO foi até o Estádio Nilton Santos para encarar o Botafogo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das altas expectativas, o rubro-negro goiano acabou saindo derrotado.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou truncado, com o Atlético Goianiense marcando com as linhas altas, pressionando o Botafogo em seu campo de defesa. Alejo Cruz, Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez faziam frente, não dando espaço ao time da casa.

Com o tempo, a partida foi se equilibrando, e as duas equipes ficaram iguais em campo, com muitos passes trocados, muitos erros de transição, e poucas finalizações em gol. Aos 20′ minutos do primeiro tempo, Luiz Felipe e Pedro Henrique já estavam amarelados.

Aos 32′, o Botafogo foi veloz, e aproveitou a falha posicional do Atlético-GO para abrir o placar do jogo. Em jogada de linha de fundo, Luiz Henrique, que chegou ao alvinegro nesta temporada, cruzou rasteiro na entrada da área para Mateo Ponte, o lateral-direito uruguaio chutou livre, e marcou o primeiro da partida.

A partir dali, a tendência era que o Dragão se lançasse ao campo de ataque, mas nada aconteceu. O time comandado por Emílio Faro parecia nervoso, e não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. O primeiro tempo acabou assim, com o Botafogo na frente.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Atlético veio sem nenhuma alteração, com isso, a postura também não mudou, e aos 18′ do segundo tempo, Emílio Faro decidiu mudar, e chamou Vágner Love e Yonny González para o jogo, no lugar de Alejo Cruz e Rhaldney.

Alejo estava mal, não conseguindo criar boas jogadas pela direita, e foi trocado por Yonny, jogador agudo que atua na mesma posição que o uruguaio. Já Rhaldney estava bem, mas foi sacrificado para que o time ganhasse mais volume ofensivo.

Aos 30′, Derek, uma aposta feita para o ataque atleticano, foi colocado no jogo, no lugar de Emiliano Rodriguez, que não conseguiu aparecer durante a partida. As alterações fizeram efeito, e o Atlético melhorou no jogo, e chegou a abafar o Botafogo em seu campo defensivo.

Vágner Love, que entrou no segundo tempo, foi o responsável por fazer Gatito Fernández trabalhar pela primeira vez na noite. O centroavante girou bem na área, e finalizou para a intervenção do goleiro botafoguense.

EURODIESEL NOTICIA

Dos 38′ minutos em diante, só deu Dragão. O Botafogo preferiu abraçar o resultado e se fechar completamente, dando espaço para a artilharia do Atlético criar. Pela quantidade de jogadores de ataque, o cenário era completamente favorável ao ACG. 

Entretanto, o Mais Querido não conseguiu furar o bloqueio alvinegro, e acabou saindo derrotado do Estádio Nilton Santos. O Dragão volta a campo no próximo domingo (21), quando encara o São Paulo, no Estádio Antônio Accioly.

1 Comentário

  1. Euripedes Ovidio Valim disse:

    Deu a lógica! Botafogo time sem entrosamento com jogadores que têm medo de finalizar.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast