Associação de árbitros ameaça paralisar campeonatos, e CBF se pronuncia

Confira!

Por: Matheus Carvalho 12/07/2022 17:36

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol irá realizar uma assembleia nesta semana para discutir a paralisação do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o motivo seria a falta de repasse financeiros da Confederação Brasileira de Futebol à ANAF. Em nota, o presidente da instituição, Salmo Valentim,  se pronunciou em suas redes sociais. Desde Março deste ano, a CBF não estaria efetuando o pagamento dos anúncios na camisa dos juízes. 

Segundo o presidente, a ANAF vinha recebendo R$ 30 mil dos 10 milhões arrecadados pela CBF com os patrocinadores. Assim, o recurso é utilizado para o seguro de lesões, transportes, auxílio médico e jurídicos dos árbitros. Entretanto, a data da assembleia da instituição com os árbitros e as associações filiadas, que conta com 22 associados, ainda não foi divulgada. 

Pronunciamento do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme 

“A verdade é que a ANAF não representa mais os árbitros. Hoje 90% deles não são associados. Estou na CBF há três meses e nunca recebi um pedido de árbitro com reivindicação sobre falta de direitos. Hoje os árbitros estão carentes de uma associação, já que a atual diretoria da ANAF a colocou em descrédito“, disse o presidente ao site Globo. 

Confira a nota do presidente da ANAF, Salmo Valentim

“Desde que tomou posse como presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem prestado um desserviço à categoria. Cortou o patrocínio que os árbitros recebiam – POR DIREITO – oriundo da exposição de marcas em seus uniformes e busca a todo momento enfraquecer sua entidade classe, assim como fez quando era presidente da Federação Baiana de Futebol, com o sindicato dos árbitros da Bahia.

EURODIESEL NOTICIA

Diante desse panorama não resta outra alternativa: como representante eleito da categoria, irei me reunir com os árbitros da FIFA, e também da CBF, além de estar com presidentes de sindicatos em todo país que atuam em nosso segmento e nós iremos propor uma GREVE GERAL para que o presidente da CBF passe a entender que o respeito é uma condição essencial para que o árbitro possa realizar o seu trabalho com fidalguia no campo de jogo!

Estamos há seis meses tentando um contato, mas ele foge! Trata as pessoas com descaso e indiferença. Não tem postura para estar no cargo que exerce. E agora verá a força que a arbitragem brasileira possui. Se tornou presidente da CBF entrando pela porta dos fundos, criando desafetos políticos e prometendo coisas que deixou de cumprir. Governa isolado. Por isso, até seguranças particulares teve que contratar, algo que ao longo da história não me recordo de ter ocorrido com um presidente da CBF.

Enquanto isso, a arbitragem brasileira segue SUCATEADA, sem investimentos eficazes que a possam colocar no patamar que ela merece. Por isso, vou me empenhar para que possamos, juntos, PARALISAR O CAMPEONATO BRASILEIRO em protesto ao presidente que quer acabar com a categoria no Brasil.”

Salmo Valentim, Presidente da ANAF.

3 Comentários

  1. Celio Alves Lopes disse:

    O tanto que andam apitando mal o que recebem tá muito bem pagos.
    Agora querem deixar tudo por conta do War que é outra coisa louca e também é operado por um outro árbitro quase sempre tão tendencioso quanto o de campo.
    Agora, que este presidente em questão também não merece consideração nenhuma é fato.

  2. Hello, I log on to your new stuff like every week.
    Your humoristic style is awesome, keep it up!

  3. After looking over a few of the blog articles on your web page, I
    truly appreciate your technique of blogging. I saved as a
    favorite it to my bookmark website list
    and will be checking back soon. Please check out my website too and let me know your opinion.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast