Por: Ana Lívia Luis Dias Colunista

Opinião: A estrela de Guilherme brilhou, o futuro promissor se mostrou. E agora? Vila Nova e torcida precisam aprender a tocar estrelas

Aos 19 anos, Guilherme faz sua estreia com gol no profissional do Vila Nova

Publicado em: 22/10/2021 10:41

Guilherme fez sua estreia no profissional do Vila Nova com apenas 19 anos, aqueles momentos em que parece tudo dar certo, conspirar para que o melhor ocorra. Como destacado por nossos profissionais em seu gol, “o garoto tem estrela”. Guilherme chegou no Vila Nova há 2 meses, nesse pouquíssimo tempo, conseguiu o raro feito de já ser convocado, melhor, entrou no jogo.

Retomando para a nossa transmissão, destacamos, “ele tem apenas 7 minutos”, entrou aos 38 minutos do segundo tempo. Sabe a estrela? Brilhou.

No primeiro toque na bola, consagra sua estreia no profissional com um belo gol, aos 19 anos, no Onésio Brasileiro Alvarenga, mostra que essa estrela pode sim brilhar e trazer ouro para o Vila Nova, mas o caminho para isso terá que ser bem trabalhado.

É preciso calma e trabalho certo, Guilherme pode sim ter um futuro brilhante, mas para isso, a palavra calma deve reinar, palavra que infelizmente hoje é antagonista no futebol.

Primeiramente, precisa ser lapidada sua parte técnica e tática, para isso, a calma do Departamento de Futebol, profissional e de base. Calma da torcida, ele fez sua estreia com gol, porém é completamente normal sofrer uma oscilação.

Fatores esses que tradicionalmente não são respeitados, Dudu é “cria” do Vila, sua saída foi aplaudida, sua chegada condenada, porque todos aqueles fatores ditos ali, não foram respeitados. Hoje, é quase unanimidade, um dos melhores nas últimas duas temporadas.

https://batershopp.com.br/

O que mas se diz no Vila Nova por sua diretoria é o trabalho em espalhar jovens talentos em busca de uma boa venda. A primeira decisão com CALMA, deve ser tomada aí, o clube quer Guilherme em seu elenco, ser formado para ajudar o clube em um futuro próximo em campo, ser uma estrela permanente em campo ou ser a jóia que vai render o dinheiro?

O aplauso vem rápido, é eufórico, a vaia, chega na velocidade da luz, assim como a condenação. Por isso… Calma.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast