Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de obra literária: “Palmeiras – Edição Histórica – A História de uma Paixão”.

https://batershopp.com.br/

Conheça a história do Palmeiras, Hendecacampeão do Campeonato Brasileiro.

Publicado em: 04/11/2022 09:33

Na quarta-feira (02), o Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de 2022. Com a derrota do Internacional para o América-MG, nenhum clube poderá alcançar o número de pontos do Palmeiras, que goleou o Fortaleza no Allianz Parque para comemorar o título de hendecacampeão, 11 vezes campeão do Brasileirão.

O clube tem muito a celebrar com sua boa fase nos últimos anos. Pensando nisso, a Editora Online lançou o livro “Palmeiras – Edição Histórica – A História de uma Paixão”. A capa escolhida registra todos os 09 (nove) escudos do clube, desde o mais antigo, quando foi fundado em agosto de 1914, ao atual, símbolo de grandes títulos.

A obra conta que são poucos os clubes centenários no Brasil, mas que o Palmeiras conseguiu se manter e colher frutos de muito investimento e sacrifício feito desde sua criação. A história do clube é retratada no livro desde a origem do Palestra Itália, ao anúncio da criação do clube em agosto de 1914.

Como toda trajetória de clubes brasileiros, a do Palmeiras não foi diferente. Há muitas tristezas, decepções e dificuldades que foram encontradas ao longo dos anos, momentos que são pontuados no livro com muitos detalhes, como o rebaixamento para a série B, em 2012 e a difícil campanha em 2014, livrando do rebaixamento na última rodada.

 Apesar disso, a obra descreve uma história bonita, cheia de dedicação, paixão e muitas conquistas, como o título de Campeão da Copa do Brasil em 2015, Eneacampeão Brasileiro em 2016 e Decampeão em 2018.

O livro ainda apresenta os jogadores e, especialmente, os ídolos do clube em cada temporada, todos os troféus conquistados, além de todos os técnicos e presidentes que passaram pelo clube. Vale a pena a leitura do livro “Palmeiras – Edição Histórica – A História de uma Paixão”, lançado pela Editora Online.

Autores: Marina Freire Pontes e Paulo Henrique S. Pinheiro.



https://batershopp.com.br/

NOTÍCIAS

podcast