Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de obra literária: “Cássio – a trajetória do maior goleiro da história do Corinthians”

EURODIESEL NOTICIA

Conheça um pouco mais da história do goleiro Cássio.

Publicado em: 28/10/2022 11:01

Recentemente, muito se falou sobre o confronto entre Goiás e Corinthians. A partida já teve recomendação do GFUT do Ministério Público para ter presença apenas da torcida esmeraldina, manifestação do clube paulista, foi adiada pelo STJD e agora, finalmente, foi remarcada para amanhã, dia 29.10.2022, às 19h30, no estádio da Serrinha.

Apesar de toda essa reviravolta, o jogo terá a presença de jogadores de alto nível e, um deles, é considerado decisivo em grandes jogos: o goleiro Cássio.

Aos 35 anos, Cássio já percorreu uma história brilhante no futebol, mas ficou ainda mais conhecido no final de 2011, quando chegou ao Corinthians ainda como uma opção para o banco de reservas. O livro “Cássio – a trajetória do maior goleiro da história do Corinthians”.

O autor Celso Unzelte conta em detalhes a vida de um dos goleiros mais decisivos do futebol brasileiro e revela desde quando tudo começou no Grêmio, quando passou pelo futebol holandês e, quando finalmente retornou ao Brasil e assumiu a titularidade no clube paulista.

O livro ainda conta como, com mais de 600 jogos pelo Corinthians, o goleiro passou a ser ídolo indiscutível da torcida Gaviões da Fiel, especialmente quando conquistou o Mundial de Clubes da FIFA atuando como titular e as emoções sentias por Cássio ao ser eleito o melhor jogador em campo da final e de todo o campeonato mundial conquistado pelo Corinthians, chegando a ser convocado para a seleção brasileira, para compor o elenco da Copa do Mundo de 2014.

https://batershopp.com.br/

A obra é composta por 14 capítulos que contam com histórias como as maiores defesas, de sua infância até de agigantar nos campos, sua fase antes e durante o Corinthians, sua jornada durante a Libertadores, a conquista do sonho de ser campeão do Mundial, de sua convocação para a Seleção brasileira, todos os seus desafios e cobranças da torcida, seu retorno ao bom futebol e, por fim, uma carta aberta do goleiro.

Vale a pena a leitura do livro “Cássio – A trajetória do maior goleiro da história do Corinthians” do autor Celso Unzelte.

 

Autores: Marina Freire Pontes e Paulo Henrique S. Pinheiro.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast