Por: Danyela Freitas Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Dudu dá show, Clayton marca dois, Vila Nova vence o Brusque e praticamente garante sua permanência na Série B

EURODIESEL NOTICIA

Vila Nova vence mais uma e chega a 9 jogos de invencibilidade

Publicado em: 24/10/2021 22:45

O Vila Nova conquistou neste domingo uma grande vitória contra o Brusque, em Santa Catarina. Deu gosto ver o futebol aplicado pelo time colorado desde o início do jogo, e mesmo quando sofreu o gol em uma falha do goleiro, Georgemy, o time se manteve muito bem e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1.

Naturalmente o segundo tempo o Vila Nova sofreu muita pressão do Brusque que precisou vir pra cima. Eu não gostei da mudança do Higo Magalhães quando o time marcou o terceiro gol logo no inicio do jogo com o Diego Tavares, ele sacou o atacante Rafael Silva para a entrada do volante, Kallyl, essa mudança chamou muito o adversário pra cima.

No geral, gostei muito do que eu vi de três jogadores – o Dudu que foi o responsável pela bola parada e os atacante Clayton, oportunista, marcou dois importantes gols e se tornou o artilheiro do Vila Nova com cinco gols no Campeonato Brasileiro e Diego Tavares, mais uma atuação gigante dele, a segunda como titular.

Dudu fez na minha visão contra o Brusque o seu melhor jogo na Série B, com característica de criação, boa saída de jogo e uma bola parada muito perigosa. Grande atuação do Dudu. Fera do jogo.

Vou exaltar aqui o trabalho do técnico Higo Magalhães – ele surpreendeu na formação do time, mudou o esquema táctico para três zagueiros e fez o time ter uma atuação muito segura principalmente no primeiro tempo. A princípio eu não gostei da escalação do Vila Nova com três zagueiros e sem um meia de criação – deu certo a visão do Higo e não a minha e fico feliz por ele ser o técnico e não eu.

Notas:

1 – Georgemy: 5.5

2 – Moacir: 6.0

3 – Renato: 6.5

4 – Xandão: 6.5

5 – Rafael Donato: 6.0

23 – Pedro Bambu: 6.0

6 – Dudu: 7.5

7 – Diego Tavares: 6.5

11 – Rafael Silva: 5.5

EURODIESEL NOTICIA

9 – Clayton: 7.0

10 – Tiago Real: Sem nota

15 – Kallyl: 5.5

18 – Alan Grafite: 5.5

Técnico Higo Magalhães: 7.0

O Vila Nova volta pra casa nesta segunda-feira pela manhã e já se reapresenta a tarde, o próximo jogo será contra a Aquidauanense, na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, na próxima quinta-feira, as 16h00, pela Copa Verde. Pelo Campeonato Brasileiro o tigrão entra em campo na segunda-feira que vem, dia 01/11 em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast