Árbitros são advertidos por erros no Campeonato Goiano

Lances polêmicos foram avaliados.

Por: Ana Lívia Luis Dias 14/02/2022 18:05

Como antecipamos, aconteceu hoje (14) uma reunião na Federação Goiana de Futebol -FGF para avaliar a arbitragem nas duas últimas rodadas do Campeonato Goiano 2022. Sendo assim, o jornalista Bruno Daniel trouxe com exclusividade o resultado da reunião, a Comissão de Arbitragem não vai conceder entrevistas e se pronunciar sobre os casos.

Dessa maneira, a Comissão de Arbitragem da FGF entendeu que o árbitro Victor Lucas Pereira e o assistente Roberto Pereira cometeram graves erros em um lance crucial de Vila Nova 5×0 Iporá. Sendo assim, ficarão fora de duas escalas, totalizando uma semana para aprimoramento técnico.

No lance, o goleiro do Vila Nova, Georgemy sai do gol e vai de encontro ao atacante do Iporá, arbitragem não assinalou falta. A interpretação da FGF é que ocorreu uma má angulação do árbitro, que é o mau posicionamento, além de não pedir o auxílio do assistente que era Roberto Pereira. No caso do assistente, por não comunicar Victor que seria falta. Sendo assim, totaliza-se três erros, mau posicionamento, falta de comunicação e não saber trabalhar em equipe.

Outro árbitro que receberá uma advertência é Jefferson Ferreira, apitou Iporá 2×0 Vila Nova. O mesmo ficará fora da escala do meio de semana por ter sido solicitado pela Federação do Distrito Federal para arbitrar um confronto. O lance que a Comissão de Arbitragem entende que Jefferson Ferreira errou foi ao não expulsar Vitor Graziani do Vila Nova. Porém, a Comissão de Arbitragem da FGF entende que é um árbitro com créditos na casa.

Ainda no primeiro tempo Vitor já havia recebido um cartão amarelo, em sequência deu um carrinho lateral, no entendimento da Comissão seria para segundo amarelo e logo, expulsão, porém Jefferson Ferreira não aplicou.

Ainda para a Comissão de Arbitragem, outros lances como o pênalti para a Aparecidense e gol do Goianésia, não se caracterizam como erros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast