Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Após vitória do Vila Nova em cima do Botafogo-SP, Lisca questionou os acréscimos: “Daqui a pouco vai cair um jogador duro porque é muito tempo”

Com a vitória na última rodada, o Tigrão sobe para a 9ª colocação

Por: Renata Akutsu 13/10/2023 23:53

Na última quarta-feira (11), o Vila Nova recebeu o Botafogo-SP, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O time da casa venceu por 3 x 1, com gols de Doma, Caio Dantas e Igor Henrique. Já quem marcou para a Pantera foi o Diogo Silva. Após a vitória, o técnico Lisca conversou com a imprensa. Portanto, confira todas as informações com as Feras do Esporte!

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<

A princípio, Lisca relembrou o empate contra o Guarani, nos acréscimos. No entanto, ele afirmou que foi uma partida difícil, principalmente pela situação da chuva e do gramado.

Ademias ele ainda comentou sobre o tempo de acréscimo no confronto contra o Botafogo-SP. A saber, no total foram 25 minutos a mais na partida. “Se você olhar a Série B, a Série A, até campeonato internacional, geralmente no final de jogo tem saído muito, ainda mais como num jogo como hoje […]. Eu nunca tinha visto 15 no 1º, mais 10 do 2º. Daqui a pouco vai cair um jogador duro porque é muito tempo”.

Por fim, Lisca ressaltou que “a arbitragem tá com problema há muito tempo no futebol brasileiro. Não é só aqui, não é só na Série B, é na Série A, na série C“. Acerca deste assunto, o técnico ainda destacou que acredita que o que falta é a profissionalização da arbitragem, e conceder melhores condições de trabalho e treinamento para os árbitros.

O confronto entre Vila Nova x Botafogo-SP

Acerca da importância de conquistar os três pontos, Lisca afirmou “Foi uma noite bem legal pra gente virar a chave de quatro jogos sem vitória. Era uma derrota e três empates, eu com dois empates”. Além disso, sobre a demora para fazer as substituições, o técnico afirmou que foi pelo momento de jogo. “Não foi estratégia não. O time estava bem. Quando esses jogos estão muito quentes a gente fica um pouco temeroso de botar um jogador mais descansado assim, no ritmo do jogo. Tive que tirar o Marcelinho por causa do cartão, mas ele estava muito grande, tu vê que o Léo entrou e já não estava no mesma ritmo. Até entrar no jogo é meio complicado”. Sendo assim, ele ressaltou que as alterações foram “muito mais pelo cansaço. Os jogadores deram muito, a intensidade foi muito grande. […] As três foram por mais consistência defensiva, para oxigenar o time com jogadores mais frescos. […] Para sustentar o resultado “.

O acesso para a Série A

A princípio, o treinador ressaltou que cerca de 10 equipes ainda estão brigando pelo acesso. Sendo assim, Lisca destacou a posição do Vila Nova nessa disputa. “Está muito legal essa reta final. Tem muitas possibilidades. A Gente deu uma desgarrada para trás, então nós temos que ser quase perfeitos agora. Então temos que agir com calma, discernimento, com muito assertividade”.

EURODIESEL NOTICIA

Por fim, o técnico destacou qual é a função dele na equipe colorada: “Meu papel é melhorar a performance desses caras, tanto individual como coletivamente. E vamos buscar isso para tentar entrar nessa reta final ainda almejando, e sempre honrando demais. […] Então vamos pensar positivo.” Além disso, Lisca ainda completou: “Buscar o acesso esse ano, se não der, chegar pertinho, E já se preparar para a temporada que vem. Vamos torcer que os resultados também nos ajudem, mas não adianta nada os resultados nos ajudarem e a gente não fazer a pontuação”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast