Futebol pelo Brasil

Após conquistar acesso, técnico do Goiânia fala sobre dificuldades enfrentadas e planos para a primeira divisão do Campeonato Goiano; confira entrevista exclusiva

O técnico afirmou que o Goiânia tem chances de brigar por algo ‘grande’ no Campeonato, e não apenas lutar contra a zona de rebaixamento

Por: Bruna Alves 01/11/2022 15:39

O Goiânia venceu o Cerrado no último sábado (29), pelo placar de 3 a 0. Com isso, o time alvinegro conquistou o acesso a 1ª divisão do Campeonato Goiano. Em entrevista exclusiva para as Feras do Esporte, da Band News Goiânia, o técnico da equipe, Lucas Oliveira, falou sobre o grande feito. Confira!

Na última rodada da divisão de acesso do campeonato goiano, o Goiânia não dependia apenas de seu esforço, mas também, do resultado da partida entre Anapolina e Inhumas. A partida em questão terminou em empate, e com o tropeço da Anapolina, o alvinegro conseguiu o tão sonhado acesso se tornando o vice-campeão.

Lucas Oliveira chegou ao Goiânia faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato, onde o time corria riscos de não atingir o objetivo final. Foram dois jogos, duas vitórias, quatro gols e nenhum gol sofrido. Na entrevista, o técnico falou sobre as dificuldades e sacrifícios da equipe e as conquistas finais.

“A gente continua sendo abençoado, tivemos um jogo muito difícil contra a ASEEV lá em Guapó, fora de casa. Perdemos um jogador, nosso goleiro foi expulso com seis minutos de jogo e a gente saiu de lá vitorioso. No último jogo precisava acontecer também um resultado adverso da Anapolina, Deus mais uma vez abençoou… E a gente construiu uma grande vitória no Estádio Olímpico, uma festa muito linda da diretoria, alguns torcedores, familiares e eu fiquei muito feliz de ter podido participar dessa conquista do Goiânia.”

Planos futuros do técnico Lucas Oliveira

Em seguida, o técnico do Galo ressaltou seus trabalhos anteriores como no Jaraguá, Jataiense e Morrinhos, onde realizou campanhas grandiosas, e colocou a mesma importância na conquista com o Goiânia . Antes de treinar o alvinegro, ainda em 2022, Lucas Oliveira trabalhou no Morrinhos, chegando as fases finais do Campeonato Goiano. Sobre 2023, o técnico deixou claro que os planos ainda estão em aberto e nada foi definido sobre seu futuro.

“Está em aberto, mas já temos algumas conversas. O presidente Alexandre me deixou confortável nesse sentido. Ele quer a permanência, quer que continue o trabalho mas é essa semana principalmente acho que hoje e amanhã eles passaram dias o dia resolvendo as situações dos jogadores… E eu acredito que após o feriado eles já vão começar a mexer, pensar e planejar a primeira divisão porque é um campeonato muito difícil.”

Com isso, o técnico crê que com planejamentos e dando continuidade aos trabalhos no Galo, coisas grandiosas podem acontecer. Sobre os objetivos em sua carreira, Lucas também falou sobre propostas que já recebeu, como por exemplo, de outros locais. Apesar de possuir um mercado amplo em Goiás, Lucas Oliveira planeja expandir sua carreira.

https://batershopp.com.br/

“A gente está estudando a melhor forma de seguir nossa carreira. Aqui eu tenho uma dificuldade de receber uma grande oportunidade até pela situação de ser de Goiânia, de ser filho do Roberto Oliveira, algumas coisas são mais difíceis pra mim. Então o sonho e a ideia de ir pra um outro estado, abrir um outro mercado e quem sabe um dia voltar de uma forma diferente pra Goiás, ela é bastante latente e quem sabe possa acontecer também.”

Objetivos para o Goiânia na próxima temporada

Ainda sobre o Goiânia, o técnico afirmou que o time tem chances de brigar por algo ‘grande’ no Campeonato, e não apenas lutar contra a zona de rebaixamento. E para isso, será necessário montar uma equipe adequada que possa fazer o trabalho da melhor forma possível. Por fim, o objetivo é colocar o Goiânia novamente com um calendário ‘cheio’ e trazer novamente este orgulho ao torcedor, que também ajuda o clube.

“Eu acredito que ele (Alexandre) pense grande também e eu deixei claro que se ele tiver esse pensamento de oportunizar a briga do Goiânia por coisas grandes eu tenho muito interesse de estar nesse projeto”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast