Bahia
Futebol pelo Brasil
Goiás
Palmeiras
Santos
Aos 31 anos, ex-atacante do Goiás anuncia aposentadoria; relembre trajetória
Jogador se destacou com a camisa esmeraldina em 2012
Nesta segunda-feira (24), em entrevista coletiva, Ricardo Goulart anunciou sua aposentadoria dos gramados. Aos 31 anos, o atacante estava defendendo as cores do Bahia desde a temporada passada. Revelado pelo Santo André, o jogador tem passagens por clubes como Internacional, Goiás e Palmeiras.
Além disso, o atacante é ídolo do Cruzeiro. Pelo time mineiro, venceu o Campeonato Brasileiro duas vezes, em 2013 e 2014. Antes disso, em 2012, Ricardo Goulart se destacou no Goiás. Com a camisa esmeraldina, em 63 jogos, marcou 25 gols.
Após sucesso na Raposa, o atleta se transferiu para o futebol chinês. Com isso, usou as cores do Guangzhou de 2015 a 2018. Depois, retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras. Posteriormente, mais uma vez, voltou à China para defender o Hebei e, novamente, o Guangzhou, entre 2020 e 2021.
Em resumo, pelo Guangzhou, foram 171 jogos e 111 gols. Em 2022, Goulart negociou sua volta ao futebol brasileiro, indo para o Santos. Sem muito sucesso com a camisa alvinegra, chegou ao Bahia ainda na temporada passada, ajudando a conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Por fim, pelo Tricolor, entrou em campo 32 vezes e balançou as redes adversárias cinco vezes. Além disso, para fechar com chave de ouro, o atacante conquistou o título do Campeonato Baiano neste ano.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Ricardo Goulart, ex-Goiás, despede-se em entrevista coletiva
“ Futebol requer muita dedicação, muita disciplina. Encerro com um histórico bonito. Foi uma decisão muito bem pensada, com meu staff e com a família. Agora vamos pensar no futuro. […] Sempre fui um profissional com autocrítica. Cheguei no ano passado ao Bahia. Neste ano, fiz a pré-temporada, conseguimos o título do Campeonato Bahia.
No entanto, vendo meus jogos, meus números, eu estava me cobrando. Na vida, é preciso saber se retirar. E não foi por falta de dedicação. No último ano da minha carreira, eu me dediquei três vezes mais, mas é preciso ter sabedoria e discernimento”, declarou Ricardo Goulart em coletiva nesta segunda-feira (24).
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Parabens…. vc foi um grande profissional…. tudo de bem pra vc e sua familia.