Vila Nova

Alívio! Chance de rebaixamento do Vila Nova é quase nula após vitória contra o Cruzeiro ; confira os números

Segundo dados, chance de rebaixamento do Colorado é de 0.001%

Por: Pedro Marinho 16/10/2022 22:50

Na última sexta-feira (14), o Vila Nova venceu o atual líder Cruzeiro em casa e conseguiu três pontos decisivos para a sua campanha de returno. Com a vitória, o Colorado já acumula 45 pontos e tem chance de rebaixamento quase nula segundo dados levantados pelo Departamento de Matemática da UFMG. Confira com as Feras do Esporte.

Segundo os números apresentados pela Universidade, dos times que ainda tem probabilidade matemática de rebaixamento, o Vila é o mais distante da Terceirona. A chance no momento é de 0,001% de rebaixamento e, portanto quase nula. Em resumo, o Tigre ocupa a 12ª colocação do campeonato, com 45 pontos.

EURODIESEL NOTICIA

Avaliando os dados do Departamento, é possível ainda constatar a diminuição progressiva da probabilidade de rebaixamento. Na rodada 32, o time goiano ainda tinha 12,5% de chance de ser reabaixado. Foi após a vitória contra o Criciúma que a porcentagem caiu em mais de 10%, chegando a 1.6%.

Presidente do Vila Nova fala sobre campanha na Série B

Em entrevista coletiva realizada após o confronto contra o Cruzeiro, o Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo falou sobre a campanha do clube no returno da série B. Para o dirigente, o momento vivido pelo Colorado é um milagre, levada em conta a má fase vivida pelo time no primeiro turno do campeonato.

“Matematicamente a gente não está livre do rebaixamento mas demos um grande passo hoje. O que eu posso dizer é que independentemente do que aconteça, o que estamos vivendo hoje é um milagre. Nenhum time em Série A ou Série B nunca virou com 45 pontos um segundo turno deixando um primeiro turno com 14 igual a gente.”

Por fim, o representante goiano da segunda divisão volta a campo no sábado, para enfrentar o Bahia fora de casa. A bola vai rolar na Arena Fonte Nova, às 16h30 e você acompanha a transmissão com as Feras do Esporte, pela Radio Band News Goiânia 90.7, pelo YouTube, Facebook, RadiosNet ou aplicativo das Feras do Esporte para Android e iOS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast