Futebol pelo Brasil

Goiás

A uma semana da estreia no Goianão, Goiás espera voltar a vencer a competição neste ano; relembre o último título do Verdão

Após anos de jejum, Esmeraldino corre atrás do 29º troféu

Por: Júlia Laiany 11/01/2024 23:34

Com o início da temporada de 2024, o Goiás estabelece suas principais metas para o ano. Das quatro competições previstas no calendário do Esmeraldino, duas estão na lista de prioridades do clube, que caiu para a segunda divisão em 2023: o acesso para a elite do futebol nacional e voltar a ser campeão do Campeonato Goiano.

A saber, o Verdão não sabe o que é levantar a taça da competição estadual há cinco anos. Dessa maneira, a última vez em que o time conquistou o Goianão foi em 2018. De lá para cá, a equipe bateu na trave algumas vezes, mas acabou ficando com o vice em três oportunidades – todas perdendo para o Atlético-GO na final.

Dono de 28 troféus, o Goiás é o maior vencedor do torneio, mas, nos últimos anos, vê o clube acompanha a assenssão do rival rubro-negro. Por isso, o time esmeraldino espera reparar a insatisfação de grande parte da torcida e busca retomar ao caminho das glórias no estado.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Uma viagem ao passado: Goiás campeão de 2018

Após fazer a melhor campanha na fase de grupos, o Esmeraldino avançou para o mata-mata do Campeonato Goiano com grande expectativa. Assim, na semifinal a equipe enfrentou a Anapolina e acabou perdendo o jogo de ida por 2 x 1. Em casa, o grupo devolveu o placar e contou com os pênaltis para avançar para a final.

EURODIESEL NOTICIA

Em suma, a decisão começou com um empate sem gols diante da Aparecidense, que superou o Vila Nova anteriormente. Já na volta, as equipes protagonizaram um jogo com quase três horas devido as fortes chuvas. No entanto, o clima não impediu uma boa partida em campo e o Goiás venceu por 3 x 1. Os gols do Verde foram marcados por Breno, Tiago Luís e Júnior Viçosa, e o tento da Cidinha saiu dos pés de Alex Henrique.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast