Futebol pelo Brasil

Vila Nova

“A chance é pequena, mas ainda existe”, afirma técnico do Vila Nova sobre a possibilidade de acesso

Faltam três jogos para o final do campeonato

Por: Renata Akutsu 10/11/2023 16:26

O Vila Nova recebe o Londrina, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na sexta-feira (10). O jogo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e começa a partir das 19h. Acerca da classificação, o Tigrão é o 9º colocado na tabela, com 55 pontos, mas ainda sonha com o acesso. Sendo assim, sobre o próximo desafio do Colorado, o técnico Higo Magalhães conversou com a imprensa. Portanto, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte! 

> > > > > Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre < < < < <  

A princípio, o técnico do Vila Nova comentou sobre o jogo contra o Londrina:

“Nós temos a consciência do que representa esse jogo para nós, até porque o que vai nos manter vivos para a próxima rodada é conseguirmos uma vitória. O adversário também, ele tá vindo com essa responsabilidade, em termos de pontuação, por mais que a gente viva situações opostas. Mas é viver cada jogo como se fosse o último. […] Vai ser um jogo muito difícil, pela situação das duas equipes, que vão entrar para campo tentando colher somente a vitória. Nós estamos muito conscientes. É uma equipe muito madura hoje.

[…] É uma equipe que não vai abrir mão, principalmente daquilo que nos resta, que é lutar até o final para a gente conseguir o nosso objetivo. Hoje eu tenho certeza absoluta que o nosso caminho não é fácil, mas nós temos a possibilidade, de cada rodada, ir aumentando mais a nossa fé, a nossa esperança, para conseguir algo especial, principalmente no último jogo. Então vamos gastar tudo que é possível, em termos de energia, em termos de concentração, em termos de envolvimento com o jogo. Principalmente porque são quase 100 minutos que vão nos credenciar uma nova oportunidade depois, no jogo contra o Ceará“.

Sobre o empate com o Vitória, Higo ressaltou: 

“Nós jogamos contra o líder da competição, toda atmosfera criada pelo adversário, e pela torcida que foi a campo naquele dia. Eu acredito que nós fizemos um grande jogo, nós provocamos o adversário, eles trabalharam no limite deles e foram felizes na conclusão.

Acerca dos 5% de chances do Vila Nova conquistar o acesso, Higo destacou como trabalha essa questão com os jogadores: 

“A gente não leva esse número de 5%. O que nós levamos é o Londrina. A decisão que representa o jogo para nós. Nós trabalhamos dessa forma. […] É lógico que a nossa chance hoje é pequena, mas ainda existe. E quando se existe chance, a nossa parte do lado de cá é tentar fazer com que ela venha a aumentar a cada oportunidade”.

Por fim, sobre o plano de jogo para os próximos confrontos, o técnico do Vila Nova completou: 

“Nós estamos na fase final da competição, e quanto mais simples for, quanto mais claro for, fica mais fácil de assimilação e entendimento dos atletas. E dentro dessa nossa simplicidade, dentro dessa nossa forma de trabalhar, […] eu acredito que nós estamos tendo êxito. Porque os atletas estão tendo muita facilidade em termos de entendimento, tem cumprido muito aquilo que nós temos desenvolvido com uma estratégia.

EURODIESEL NOTICIA

[..] Nós tentamos ser o mais simples possível. O nível de preocupação com tudo, já altíssimo. A cobrança é altíssima. O envolvimento é altíssimo. Então, se você conseguir ser simples e efetivo, principalmente, você fica muito próximo daquilo que você almeja”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast