Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação Literária: “Jogada Ilegal – Os negócios do futebol, os grandes casos de corrupção, uma viagem aos bastidores da FIFA”

https://batershopp.com.br/

A indicação da obra literária de hoje leva você a conhecer ainda mais sobre futebol e se aventurar nos diversos relatos sobre o mundo da bola.

Publicado em: 29/04/2022 14:50

Em ano de Copa do Mundo, o livro “Jogada Ilegal” nos leva a refletir sobre a organização desse grandioso evento e o papel da Federação Internacional de Futebol, a FIFA.

Escrita pelo jornalista português Luís Aguilar, essa obra apresenta os negócios do futebol, relata os grandes casos de corrupção e faz uma viagem aos bastidores da FIFA.

EURODIESEL NOTICIA

Nesse contexto, atribui a ela diversas irregularidades, dentre elas, a eleição de 2013 para o melhor treinador do mundo, e algumas candidaturas à organização dos Mundiais, principalmente de 2018 e de 2022, em que a Inglaterra, depois do Brasil, em 2014, era a cidade favorita para sediar a Copa do Mundo, e não a Rússia e o Qatar.

Desse modo, através deste livro de investigação inédita, o jornalista português revela o que chama de “mundo obscuro” da FIFA e, citando o ex-jogador Romário, desvenda quanto custa um Campeonato Mundial à Federação Internacional e o quanto ela ganha com a realização desse evento, além do que acontece por trás do espetáculo do esporte mais popular do mundo: o futebol.

Este livro é composto por 17 capítulos e contém, ainda, diversos anexos com cartas de candidaturas aos Mundiais de Futebol, lista de patrocinadores oficiais, relação de votos para vencedores das bolas de ouro, a lista da polêmica eleição para o prêmio de melhor técnico e, além disso, vários outros relatórios que reforçam as indagações trazidas pelo autor ao longo de toda a obra.

 

Autores: Paulo Henrique S. Pinheiro e Marina Freire Pontes.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast