Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação Literária: “A bola não entra por acaso – Estratégias inovadoras de gestão inspiradas no mundo do futebol”

A indicação da obra literária de hoje leva você a conhecer ainda mais sobre futebol e se aventurar nos diversos relatos sobre o mundo da bola.

Publicado em: 06/05/2022 15:41

“A bola não entra por acaso” é o livro escrito pelo atual CEO do Manchester City e ex-vice presidente do Barcelona, Ferran Soriano, que decidiu compartilhar sua experiência no mundo empresarial, sendo fundamental para a transformação do Clube Catalão em uma das maiores potências do futebol.

https://www.segundacasa.com.br/contato/ L

Esta excelente obra retrata a trajetória de Soriano no Barcelona entre 2003 e 2008, e contém estratégias inovadoras de gestão, inspiradas no mundo da bola, além de evidenciar o estado de desprestígio em que o Barcelona se encontrava à época, há quatro anos sem ganhar título e com dificuldades em se classificar para a Champions League, campeonato de grande relevância mundial.

Além disso, de forma bem dinâmica, o autor reforça a importância da boa gestão e de tratar o clube como uma corporação que necessita de correções de rotas, de investimentos em profissionais qualificados e de adequação à realidade global, dentre diversos outros pontos que são tratados ao longo da obra.

O autor evidencia a importância de revolucionar, inovar e evoluir. Sendo assim, revela as melhores formas de introduzir uma nova gestão ao clube, eliminando gastos, identificando mercados em potencial ainda pouco explorados e pontuando mudanças essenciais para o sucesso.

A partir do paralelo com o mundo do futebol, Soriano demonstra que, nesse contexto, não há distinção entre um clube e uma empresa que quer ser bem-sucedida, da mesma forma que não se diferencia um atleta de futebol de outro profissional que quer ser valorizado em sua carreira.

Esta obra é sobre gestão e carreira, organização, liderança e planejamento; sobre o mundo do futebol e como cada pessoa deve conduzir sua vida profissional para obter sucesso.

 

Autores: Paulo Henrique S. Pinheiro e Marina Freire Pontes.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast