Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de Obra Literária: ” Um Jogo Cada Vez Mais Sujo”.

https://batershopp.com.br/

  A recomendação de hoje é uma sequência do livro “Jogo Sujo” já indicado na semana passada. A sequência desta obra chama-se “Um Jogo Cada Vez Mais Sujo” e continua retratando o “padrão FIFA” de fazer negócios e mantê-los em silêncio, mas, agora, expõe os jogos que aconteceram fora do campo na Copa do Mundo […]

Publicado em: 24/06/2022 09:19

 

A recomendação de hoje é uma sequência do livro “Jogo Sujo” já indicado na semana passada. A sequência desta obra chama-se “Um Jogo Cada Vez Mais Sujo” e continua retratando o “padrão FIFA” de fazer negócios e mantê-los em silêncio, mas, agora, expõe os jogos que aconteceram fora do campo na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

https://batershopp.com.br/

O escritor dessa excelente obra é um repórter investigativo chamado Andrew Jennings e autor de diversos livros e documentários sobre corrupção nos esportes e nas federações desportivas internacionais desde 1988, onde adquiriu uma coleção de documentos públicos e privados comprometedoras.

Em posse de toda essa documentação, o autor afirma que, em março de 2013, o filho de um dos dirigentes estava cooperando como testemunha na investigação de desvios feitos na organização da Copa do Mundo de 2014, revelando as contas bancárias do pai e apresentando evidências comprometedoras através de vídeos de câmeras de segurança de um cassino de Las Vegas.

Com os olhos voltados para o Brasil, o livro revela a ligação de um chefe do crime e do chefe do futebol mundial, as propinas pagas para levarem a Copa do Mundo para a Alemanha, as negociações das compras de votos com o dinheiro da FIFA e como os dirigentes que detém o poder da maior entidade internacional do futebol escaparam sem qualquer julgamento.

No livro, o autor desvenda o submundo de toda a organização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil e encerra uma sequência de 21 capítulos com uma pergunta muito intrigante: “O Rio de Janeiro pagou propina para sediar as Olimpíadas em 2016?”

 

Autores: Paulo Henrique S. Pinheiro e Marina Freire Pontes.



https://batershopp.com.br/

NOTÍCIAS

podcast