Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de Obra Literária: “Pelé – A importância do Futebol”

Indicação de obra literária para você que deseja conhecer ainda mais sobre futebol e se aventurar nos diversos relatos e revelações sobre o mundo da bola.

Publicado em: 08/07/2022 09:51

O ex-atacante Edson Arantes do Nascimento, também chamado de Pelé, é conhecido por ser um dos maiores atletas de todos os tempos. Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA.

E para que todos pudessem conhecer não só o exímio atleta, pela primeira em um livro, Pelé explora sua imagem pessoal e relata sua visão sobre o esporte que mudou sua vida. No livro “Pelé – A importância do Futebol”, conta sua evolução como pessoa e como jogador.

Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Por ser o maior goleador da história do futebol e por ser o único a conquistar 03 (três) Copas do Mundo pela seleção masculina, ele relata como tornou-se embaixador do futebol e como foi possível reunir influências positivas para mudar a vida de crianças e jovens através do esporte que promoveu tanta transformação na sua história. Nesta obra, Pelé revela também suas fraquezas e suas experiências mais comoventes, suas histórias mais cativantes e suas análises sobre diferentes aspectos do mundo da bola.

Por meio do livro, ele examina as Copas que marcaram sua vida, começando pela Copa de 1950, e retrata especialmente 05 (cinco) campeonatos mundiais, nos quais, por diferentes motivos, se tornaram um marco em sua história.

Aclamado como herói nacional por suas realizações no futebol e por seu apoio franco a políticas que melhoram as condições sociais dos pobres, especialmente através do esporte, o ex-jogador expõe no texto objetivos ambiciosos para o desporto nacional e, até mesmo, internacional.

Na obra, Pelé expõe sua vida pessoal e profissional e apresenta diversas histórias intrigantes que vivenciou ao longo de sua jornada e, por apresentar o futebol e sua história sobre sua perspectiva, o livro foi considerada um legado que vale a pena ser conhecido.

Autores: Paulo Henrique S. Pinheiro e Marina Freire Pontes.



https://batershopp.com.br/

NOTÍCIAS

podcast