Por: Paulo Henrique Pinheiro Advogado, especialista em direito desportivo

Indicação de Obra Literária: “O livro de Ouro das Copas”.

https://batershopp.com.br/

Indicação de uma obra literária para você que deseja conhecer ainda mais sobre futebol e se aventurar nos diversos relatos e revelações sobre o mundo da bola.

Publicado em: 18/11/2022 11:54

A Copa do Mundo é o campeonato de futebol mais aguardado pelos torcedores. O título de Campeão Mundial é o desejo universal não só dos amantes do futebol, mas de toda a população de um país, especialmente, onde a paixão e a história revelam grandes vitórias.

Ao analisar todos esses contextos, Lycio Velloso Ribas escreveu “O livro de Ouro das Copas”. Em lançamento com edição limitada, o exemplar traz as curiosidades e os momentos históricos do maior espetáculo do esporte mundial e nos ajuda a entender a paixão que emociona cada vez mais os torcedores.

“O Livro de Ouro das Copas” faz uma viagem no tempo e se inicia em 1930, no Uruguai, país que sediou a primeira Copa do Mundo, passa por épocas em que os jogadores não usavam camisas numeradas e campeonatos que não foram transmitidos pela televisão ou foram transmitidos em preto e branco. O livro passa por todos esses momentos até chegar no Mundial deste ano de 2022, quando se pode conferir e captar os mínimos detalhes por meio da tecnologia, tudo em cores e em alta definição.

https://batershopp.com.br/

A obra apresenta curiosidades diversas que aconteceram nas Copas do Mundo, como quais foram os jogos mais importantes, quem são os grandes reis de Copas e as maiores polêmicas que envolveram o mundial. Revelam, ainda, quais são as seleções com jogadores brilhantes em seus clubes, mas que nunca conseguiram ganhar um título e quais são as seleções que já conquistaram o lugar de melhor do mundo e como esses títulos foram conquistados.

O livro traz uma reflexão interessante sobre como era o futebol e seus bastidores no início das disputas deste campeonato e como são agora e aponta como a formação, a evolução cultural e social e a tecnologia estão atreladas ao futebol.

A obra é composta por 21 capítulos com histórias intrigantes e cheios de emoção. Cada capítulo contem o nome de uma seleção e o ano em que a Copa do Mundo foi disputada e, por fim, o livro anexa uma tabela com as campanhas histórias das seleções, apresentando vitórias e derrotas, porcentagem de aproveitamentos de pontos, saldo de gols, cartões e diversas informações acerca do que acontece no espetáculo do esporte mais popular do mundo: o futebol.

A 02 dias do início da Copa do Mundo, vale a pena a leitura da obra “O Livro de Ouro das Copas” do autor Lycio Velloso Ribas.

Autores: Marina Freire Pontes e Paulo Henrique S. Pinheiro.



EURODIESEL NOTICIA

NOTÍCIAS

podcast