Goiás

Zagueiro do Goiás entra na mira de clubes da La Liga, diz jornal

Confira!

Por: Matheus Carvalho 29/07/2022 16:07

Com a janela de transferência aberta até 15 de agosto, o Goiás contratou algumas peças para suprir algumas perdas no setor defensivo do clube. Uns dos destaques da zaga Esmeraldina, Yan Souto, de 20 anos, conseguiu ganhar seu espaço ao lado de Reynaldo César e Caetano. Pelo Brasileirão, atuou em sete jogos como titular, além de duas partidas pela Copa do Brasil. Assim, o defensor não foi relacionado no último jogo contra o São Paulo. 

Com as suas boas atuações, Yan despertou interesse de alguns clubes europeus, segundo o jornal ‘Marca’, da Espanha. Ainda de acordo com o veículo, entre eles estão Villarreal e o Real Betis, ambos disputam a La Liga, está monitorando a situação do jogador, que tem contrato com o Goiás até dezembro de 2024. O Esmeraldino detém 50% dos direitos do jogador, além do Floresta que tem 40% e 10% são do atleta. De acordo com a matéria publicada, os dirigentes já conversaram com alguns clubes no velho continente. 

EURODIESEL NOTICIA

Conheça Yan Souto

Formado na base do Londrina, Yan Souto, de 20 anos, chegou ao União-MS em 2021 e atuou em 15 jogos, além de marcar uma vez. Após isso, o zagueiro passou pelo Boston City, projeto do ex-jogador Palhinha, que jogou pelo Flamengo, Cruzeiro e Mallorca, entre outros. Assim, no início desta temporada, transferiu-se para o Floresta, do Ceará, onde disputou cinco jogos na Copa do Nordeste, três deles sendo titular.

Contratado em março, Yan Souto disputou 13 jogos com a camisa do Goiás. Em sua apresentação, o zagueiro exaltou a torcida e o atmosfera no Esmeraldino:

Acabei recebendo convite do Harlei para participar desse clube gigante enorme. Eles me receberam muito bem. Aqui é uma atmosfera muito grande, tem uma torcida linda. É uma honra estar aqui“, disse. 

Agenda do Goiás 

O Esmeraldino volta a campo neste sábado (30), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, para enfrentar o Coritiba. Na sequência, o Goiás visita o Palmeiras, no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

1 Comentário

  1. Greetings! Very helpful advice in this particular article! It is the little changes that make the most important changes. Thanks for sharing!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast