Atlético-GO

Volante acerta sua saída do Atlético-GO rumo ao futebol árabe; confira números

Contatado em janeiro, Édson Felipe acertou a sua ida para o Al-Adalah, da Arábia Saudita

Por: Matheus Carvalho 11/07/2022 11:37

Contratado no início desta temporada, Édson Felipe deve deixar o Atlético-GO nesta janela de transferência. Assim, o atleta acertou a sua ida para o Al-Adalah, da Arábia Saudita, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. A saber, o contrato é por duas temporadas, em acordo fechado por seu empresário. Pelo Dragão, o jogador atuou em 25 jogos e marcou um gol, além de conquistar o Campeonato Goiano.

Segundo informações de Felipe André, das Feras do Esporte, Édson não deve sair em Julho e está confirmado para o jogo contra o Goiás, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Ainda assim, não tem uma data definida para o jogador se apresentar no clube saudita, que disputa a Primeira Divisão da Liga. Com isso, esse será o segundo time da Arábia Saudita na carreira de Édson Felipe, que já defendeu o Al-Qadsiah FC.

Trajetória de Édson Felipe

Cria da base do ABC, de Natal, Édson Felipe teve passagem por empréstimo pela Cabofriense, Atlético-MG B, Grêmio B e Treze. Após isso, o São Bernardo contratou o volante e após três meses emprestou ao Fluminense, que efetivou a sua compra em 2015. Assim, pelo Tricolor Carioca, atuou em 96 partidas e marcou 10 gols em três temporadas. Na sequência, chegou ao Bahia, onde disputou 56 jogos.

Após duas temporadas no Tricolor Baiano, Édson foi contratado pela Ponte Preta em 2019. No ano seguinte, o volante teve a sua primeira passagem pelo Atlético-GO. Assim, atuou em 28 jogos e marcou um gol, além de duas assistências. Em outubro, acertou a sua ida para o Al-Qadsiah FC, da Arábia Saudita, e retornou ao Dragão no início desta temporada.

EURODIESEL NOTICIA

Agenda do Atlético-GO

De antemão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), às 19h, o Dragão encara o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. Assim, se houver novo empate, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis. Após isso, o Rubro Negro Goiano recebe o Fortaleza, no domingo (17), às 18h (todos no horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast