Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vitória inédita! Vila Nova nunca venceu a Ponte Preta dentro do OBA: confira retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 27 vezes, mas o Tigrão só conquistou quatro vitórias

Por: Renata Akutsu 13/09/2023 11:20

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentam na próxima sexta-feira (15), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Valendo uma vaga no G4 para o Tigrão, a equipe de Goiânia joga em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a partir das 19h. No momento o Colorado é o 5º colocado na tabela, e a Macaca a 14ª. Confira o retrospecto entre as equipes com as Feras do Esporte!

No 1º confronto entre os times nesta temporada, a Ponte Preta superou o Vila Nova e acabou com a invencibilidade do Tigrão. O jogo aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli e foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O placar final da partida ficou em 1 x 0, com gol de Pablo Dyego.

A última vitória do Tigrão em cima da Ponte Preta foi em 2019, fora de casa. A partida aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli e terminou com o placar de 1 x 0. Já em Goiânia, a última vez que o Vila Nova ganhou foi em 2011, por 3 x 1, no Estádio Serra Dourada. Além disso, as outras duas vitórias do Tigrão aconteceram nos anos de 2008 e 2009. Por fim, entre os anos de 2018 a 2023, aconteceram 10 confrontos: sendo uma vitória para cada time e oito empates.

Vale ressaltar que as duas equipes só se enfrentaram duas vezes dentro do OBA, uma em 2021 e outra em 2022, e o resultado dos dois confrontos foi empate. Ou seja, o Vila Nova nunca venceu a equipe da Ponte Preta dentro do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

> > > Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre < < < 

Retrospecto entre Vila Nova x Ponte Preta 

Segundo o site Futebol do Mundo, aconteceram 27 partidas entre as equipes, sendo dois amistosos, três jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, 21 pela Série B e um pela Copa do Brasil. Em resumo, foram 12 vitórias da Macaca e apenas 4 do Tigrão. Já os empates foram 11. Por fim, no saldo de gols, a equipe de Campinas também tem vantagem: são 24 para o Vila Nova e 37 para a Ponte Preta.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast