Vila Nova

Vila Nova reencontra adversário em Copa regional após 23 anos e pretende manter sequência de vitórias; confira o retrospecto

Colorado nunca perdeu para o adversário Operário MT em sua história.

Por: Pedro Marinho 27/10/2022 22:37

Pelas oitavas de final da Copa Verde, o Vila Nova vai encarar o Operário-MT na sexta-feira (28). O jogo vai acontecer no OBA e marca um reencontro de 23 anos entre as duas equipes. O último confronto foi também em Goiânia por uma Copa regional. Confira o retrospecto completo com as Feras do Esporte.

https://batershopp.com.br/

Retrospecto 

Ao todo, Vila Nova e Operário-MT já se encontraram por apenas 4 vezes em toda a história dos clubes, em todos o Tigre saiu vitorioso. Desses confrontos, uma ocasião foi por amistoso, uma disputa era válida pela Série B e dois embates foram pela antiga Copa Centro-Oeste. Assim, a fonte utilizada para o retrospecto será o portal Futebol de Goyaz.

A primeira partida em que os times se encontraram foi amistosa, em1972, há exatamente 50 anos. O clube matogrossense é o mais antigo da cidade de Varzea Grande e acumula mais de 70 anos de história. Na época, o confronto ocorreu no estádio Eurico Gaspar Dutra, popular Dutrinha e quem levou foi o Colorado, por 2 x 0.

Dez anos depois, em 1982, as equipes voltaram a se encontrar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro Série B. A saber, o adversário do Vila disputava pela segunda vez – de um total de cinco- em sua história a segunda divisão. A partida ocorreu no antigo estádio Verdão, no Mato Grosso e o Vila levou novamente por 1 x 0.

Já em 1999 a disputa foi pela Copa Centro Oeste e os times estiveram frente a frente em partidas de ida e de volta. Na ida, o Vila Nova arrancou vitória fora de casa por 2 x 1 no Estádio José Fragelli, popular Verdão. Assim, a partida marcou o primeiro tento e único tento da equipe tricolor pra cima do Colorado.

No jogo de volta, o Tigrão selou a vitória com goleada por 5 x 0. O jogo erá válido pela semifinal do campeonato e o Vila perdeu para o Cruzeiro na reta final. Desde então as equipes não se enfrentaram, o jogo de sexta marca a primeira disputa do século pelos times.

Transmissão de Vila Nova x Operário-MT

Por fim, com a equipe das Feras do Esporte, na BandNews Goiânia 90.7 FM, você acompanha todas as emoções deste jogo pelo YouTube, Facebook, RadiosNet ou aplicativo das Feras do Esporte para Android e iOS.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast