Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Vila Nova derrota Amazonas, e conquista 1ª vitória fora de casa na Série B

A onça Pintada abriu o placar, mas o Tigrão virou

Por: Renata Akutsu 08/07/2024 22:59

Na noite da última segunda-feira (8), Amazonas e Vila Nova se enfrentaram pela 14ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Tigrão derrotou a Onça Pintada pelo placar de 2 x 1, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. A saber, os gols do Colorado foram de Henrique Almeida e Emerson Urso, enquanto Rafael Tavares marcou pelo time da casa.

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

Melhores momentos de Amazonas x Vila Nova

1º tempo

Aos 2′, Ezequiel cobrou escanteio e Cauan Barros cabeceou a bola ao gol, mas Dênis Júnior teve um bom reflexo e conseguiu defender. Já aos 13′, Juan Christian avançou para o ataque, mas o chute desviou na zaga da Onça Pintada e o goleiro defendeu facilmente.

O 1º gol da partida saiu aos 6′, quando Matheus Serafim voltou a bola para Rafael Tavares. O camisa 10 da Onça Pintada arriscou de fora da área e acertou o canto superior direito do gol. Portanto, Amazonas 1 x 0 Vila Nova. 

Aos 28′, o Vila Nova teve a chance de empatar o placar. Luciano Naninho avançou pela direita, cruzou para a área e Elias cabeceou ao gol. No entanto, o lance bateu na trave. Logo aos 32′, Juan Christian também chegou ao gol aurinegro, mas Marcão espalmou para a linha de fundo.

Diogo Silva tentou ampliar o placar aos 44′. Após cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto que os adversários e cabeceou ao gol, mas o lance saiu muito alto. Na sequência, Alesson e Juan Christian inverteram os lados e o Vila Nova teve uma grande chance. O camisa 70 recebeu um passe do camisa 11, e chutou ao gol, mas o goleiro do Amazonas defendeu.

2º tempo

Aos 4′, Alesson girou e ariscou um chute de fora da área, mas o lance saiu rente a trave lateral. O gol do Tigrão saiu na sequência. Aos 7′, Ralf recebeu na ponta direita e cruzou para Henrique Almeida, que empurrou para o fundo das redes. Sendo assim, Amazonas 1 x 1 Vila Nova. 

Já aos 9′, Matheus Serafim inverteu para Tavares, que estava na área. O camisa 10 do Amazonas cabeceou ao gol, mas o lance saiu pela linha de fundo.

A virada do placar saiu aos 18′, com Emerson Urso, que tinha acabado de entrar no jogo, no lugar de Luciano Naninho. O jogador ficou com a sobra na área, encheu o pé e chutou ao gol. Sendo assim, Amazonas 1 x 2 Vila Nova. 

Aos 25′, Ezequiel recebeu na área e chutou ao gol, mas Jemmes estava bem posicionado e afastou pela linha de fundo. Já aos 34′, Emerson Urso ficou com a bola na defesa e avançou sozinho ao ataque. O jogador buscou o 3º gol do Vila Nova, mas o goleiro conseguiu desarmar o jogador colorado.

Aos 38′, Cocote arriscou um chute de fora da área, mas a tentativa explodiu na trave colorada. Já aos 42′, Matheus Serafim avançou pela lateral direita e chutou ao gol. No entanto, o goleiro Dênis Júnior espalmou e a sobra ficou com o Vila Nova. 

Por fim, Dênis Júnior defendeu um chute de Cocote, aos 49′. O jogador chutou da  quina da área, mas o goleiro colorado conseguiu salvar o Vila Nova e espalmou a bola para a linha de fundo.

Agenda – Amazonas x Vila Nova

Agora, o Vila volta a campo no próximo domingo (14), às 16h. Na oportunidade, o Tigrão recebe o Avaí pela Série B. Por fim, o Amazonas visita o Botafogo-SP, na sexta-feira (12), às 21h (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast