Vila Nova

Vila Nova apresenta Alan Aal como novo técnico: “é um momento que exige atitude”

O treinador estreia diante do Bahia na sexta-feira (8), no OBA

Por: Matheus Carvalho 04/07/2022 20:49

Anunciado no último sábado (2), Alan Aal foi apresentado oficialmente como novo técnico do Vila Nova na noite desta segunda-feira (4). Ao lado do presidente Hugo Jorge Bravo e o diretor de futebol, Frontini, o treinador comentou sobre o momento do Tigre na Série B e ressaltou o resgate da confiança do grupo para o Colorado sair dessa situação na competição:

O que eu passei para os atletas, que nosso momento não pode definir quem nós somos. Nem em termos de atletas, comissão, que está chegando agora, mas que já faz parte do processo e muito menos em termo de clube. O Vila Nova é uma equipe que sempre foi respeitada. Até mesmo, em alguns momentos, temida quando adversários vinha jogar aqui. Eu mesmo já passei por isso, a dificuldade de jogar com o Vila aqui é muito grande, então temos que resgatar isso trabalhando, passando confiança, dando tranquilidade na medida do possível.

Já que é um momento que exige atitude, mas que também exige equilíbrio e emocional. Assim, esse somatório de fatores nos coloca de novo no caminho para que possamos sair. Primeiro, sair dessa situação é ruim. Segundo, encarar cada jogo como uma decisão, final de Libertadores, um jogo de mata-mata, então acho que isso é fundamental e temos que nos alimentar no nosso dia a dia. Assim, nos trabalhos, conversas e não somente nos dias de jogo. Eu já passei por situações difíceis dentro do futebol, sabemos que nunca é uma solução só, são somatórias e vamos procurar passar isso para eles. Ter uma mudança, principalmente, na mentalidade em relação ao jogo“, disse.

Alan Aal fala sobre modelo de jogo

Sobre o modelo de jogo que deseja impor, Alan Aal comentou como deseja impor sua metodologia no Vila Nova. Assim, o treinador destacou a importância de ter mais a posse de bola, mas ressaltou as decisões simples e objetivas durante a partida:

Na minha humilde opinião, você analisa os atletas que tem em mãos. Não adianta você exigir umas características, que esses atletas não podem te entregar. A outra, temos que ter a humildade do momento que a gente vive, em alguns momentos dentro da partida e tem que ser tirado decisões simples, objetivas e sem deixar de jogar. O jogador tem que procurar está com a bola no máximo possível, que assim, você tem possibilidade de fazer o gol e dando menos a bola para o adversário.

Com isso, você, consequentemente, acaba neutralizando aquilo que ele acha melhor, mas dentro de uma responsabilidade e uma realidade do nosso momento. Obviamente, não é por isso que nós vamos chegar e  rifar a bola, dar chutão e vamos só no aguerrimento, volúpia ou algo parecido. Seria transferir a responsabilidade. Não é muito da minha característica, dentro daquilo que temos de melhor e entende que os atletas têm para entregar e aquilo que o momento exige, acho que é fundamental ter esse norte e sempre pensando no Vila Nova para voltar a render  e ter os resultados positivos, que precisamos”, comentou. 

 Presidente Hugo avalia chegada de Alan Aal no Vila Nova

É um profissional de sucesso na competição, que já nos enfrentou nela e enfrentou quase todas as equipes que vamos enfrentar. Tem um perfil de trabalho organizado. Um perfil sanguíneo, um treinador que coloca sentimento no seu trabalho e é disso que precisamos agora“, avaliou.   

4 Comentários

  1. Joaquim de Paula e Silva disse:

    É um grande treinador, tem tudo para dar certo, saberá tirar o melhor de cada jogar. Tenho muita esperança que o time irá reagir na competição. Acredito muito nesta diretoria, quem vive criticando não conhece a realidade dentro do clube. Não adianta criticar, o que adianta é você procurar soluções que possam ajudar. Acredito muito no Hugo é uma passoa séria e de caráter, não merece tanta críticas infundadas assim.

  2. Marcos Antônio Guimarães disse:

    Vamos lá VILA..vamos guerrear, vou continuar a torcer pro sucesso do nosso querido clube de futebol.Agora e hora de todos somar com o time e a diretoria para sairmos vivos destas batalhas…e permanecer na série B….tigrão tamos juntos

  3. Orlando Gomes disse:

    Se este tenico incutir a audácia e vontade de ganhar, já vai melhorar e as vitórias virão

  4. Waenir Rodrigues de Paula disse:

    Eu acho que esse técnico, pêlo histórico que tem na bagagem vai nos trazer muitas alegrias. Sabemos que nosso dinheiro é pouco, e o elenco ainda é pequeno. Mais vamos meu Vila querido sair dessa posição incômoda.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast