Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Técnico do Vila Nova avalia melhora da defesa colorada: “vitória sem tomar gol é importante para passar confiança”

O Tigrão não sofreu gols nas duas últimas partidas

Por: Renata Akutsu 29/06/2024 14:57

Pela 13ª rodada, o Vila Nova visita o Coritiba, neste sábado (29). A partida ocorre a partir das 16h, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Vale destacar que o Tigrão é o 4º colocado na tabela da Série B, apesar de ainda não ter vencido fora de casa nesta temporada.

O técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes, comentou sobre a preparação da equipe para a partida no Couto Pereira, após vitória no clássico contra o Goiás. Além disso, o treinador ainda falou sobre os dois desfalques que o Tigrão tem para as próximas rodadas, pois Júnior Todinho e Igor Henrique estão lesionados.

“Nós ficamos tristes por eles [Júnior Todinho e Igor Henrique]. São dois atletas importantes, como todos os outros, e que tinham feito um grande jogo. […] O clube está dando todo o suporte para que eles possam retornar o mais rápido possível, mas agora é focar em quem está à disposição. […]

Em relação ao que nós trabalhamos durante a semana, analisamos o que nós acertamos, onde poderíamos ter tomado melhores decisões, onde nós erramos. A gente faz uma análise de números, qualitativamente falando. E tivemos uma folga, um descanso merecido”.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Defesa Colorada 

Nas últimas duas partidas o Vila Nova não sofreu gols, um problema que vinha sendo frequente. Em 10 jogos os adversários balançaram a rede 25 vezes, contando Série B e Copa Verde. Portanto, o técnico comentou sobre a melhora da defesa:

EURODIESEL NOTICIA

“Muito importante não sofrer gol em duas partidas, porque vitória sem tomar gol é extremamente importante para passar confiança para todo mundo. Porém, quando falo de defesa eu falo de organização defensiva, não só do setor defensivo. A gente engloba o todo, até porque nós estamos fazendo uma marcação alta. […] Então é um todo, é uma compactação que começa lá na frente. Porque se os homens da frente estiverem desajustados e desorganizados essa bola vai entrar”.

Desempenho fora de casa

A vitória longe do OBA ainda não veio para o Tigrão. Em cinco jogos foram quatro derrotas e um empate. Sendo assim, o Vila Nova é o 3º pior visitante da Série B, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Contudo, o Colorado é o melhor mandante.

Acerca do assunto, Luizinho Lopes afirmou que a vitória fora de casa vai acontecer e que a equipe colorada esta em busca disso. Por fim, o profissional destacou que agora é necessário manter a constância para que o clube permaneça entre os quatro primeiros da tabela, para enfim conquistar o acesso.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast