Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Sobrou posse, faltou efetividade! Defesa do Botafogo-SP brilha, e Vila Nova é superado fora de casa

Com o resultado, o Tigre segue sem vencer como visitante na Série B

Por: Júlia Laiany 16/06/2024 13:07

Na tarde deste domingo (16), Botafogo-SP e Vila Nova se enfrentaram pela 10ª rodada da Série B, no Estádio Santa Cruz. Dessa maneira, o Tigrão buscou o triunfo longe dos seus domínios, mas acabou sendo superado por 1 x 0 em um duelo marcado pelo calor intenso em São Paulo. A saber, Jean Victor foi o autor do único gol da partida.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

Assista aos melhores momentos de Botafogo-SP x Vila Nova

Em breve.

1° tempo

Por conta do horário da partida, o calor intenso foi o grande protagonista da primeira etapa. Dessa maneira, o rendimento físico foi comprometido e as equipes tiveram poucas finalizações e chances reais nos minutos iniciais. Enquanto o Botinha buscava seus espaços entre a defesa colorada, o Vila tinha mais posse de bola e volume de jogo, estando mais presente no ataque. Aos 22′, o Tigre chegou a balançar as redes, com Alesson, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

No mesmo minuto, Alesson aproveitou a bobeada da defesa paulista e passou para Júnior Todinho mandar perto do gol com perigo. Em resposta, aos 27′, Jean Victor cobrou falta e obrigou Dênis Júnior a buscar no cantinho. Já aos 39′, o Vila Nova quase deixou o primeiro da partida. Depois de uma sequência perigosa no ataque, Juan Christian recebeu de Todinho e chutou, mas a defesa adversária tirou praticamente em cima da linha.

EURODIESEL NOTICIA

Em resumo, após a parada técnica a partida ficou mais movimentada e um lance foi determinante para ditar o perfil do restante do confronto. Aos 46′, Jean Victor teve a oportunidade de bater mais uma falta e dessa vez não desperdiçou, mandou onde a coruja dorme e abriu o placar: 1 x 0 Botafogo-SP. Na sequência, o Fogão cresceu e teve a chance de ampliar, aos 50′, com Alex Sandro. No contra-ataque, a bola sobrou para o camisa 9 mandar muito perto do gol.

2° tempo

A segunda etapa voltou muito melhor e com um ritmo mais dinâmico. Assim, o duelo ficou aberto, com os visitantes atrás do empate e os donos da casa visando matar o jogo. Logo aos 6′, Alesson e Fábio Sanches protagonizaram um lance incrível. O atacante vilanovense bateu, e João Carlos tentou defender, mas a bola ia em direção do gol quando o zagueiro do Botinha tirou em cima da linha. Aos 9′, Douglas Baggio mandou para Alex Sandro cabecear em resposta, mas para fora.

Já aos 20′, Baggio apareceu novamente em tabela com Alex Sandro, recebeu na área e mandou na trave! É de salientar também que o 2° tempo teve total destaque de Dênis Júnior. Durante grande parte da etapa, o goleiro colorado defendeu uma série de tentativas do Botafogo-SP, impedindo que o placar fosse mais elástico. Além disso, João Carlos também segurou o ataque do Vila e barrou o empate, aos 28′. Após um pacote de alterações para os dois lados, o Tigrão chegou a ter mais uma chance com Apodi, aos 41′, mas Bernardo Schappo salvou.

Agenda – Botafogo-SP x Vila Nova

Agora, o Colorado volta a campo na quinta-feira (20), às 19h. Na oportunidade, o Tigre recebe o Mirassol pela 11ª rodada da Série B. Por fim, o Botafogo-SP pega a Ponte Preta em casa, na quarta-feira (19), às 21h (todos em horário de Brasília).

1 Comentário

  1. Magnificent beat I would like to apprentice while you amend your site how can i subscribe for a blog web site The account helped me a acceptable deal I had been a little bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast