Campeonato Goiano

Raio-x do Morrinhos: técnico Augusto César garante boa expectativa e destaca que o Campeonato Goiano favorece equipe regular; confira detalhes da preparação!

Morrinhos estreia no dia 11 de janeiro contra o Iporá!

Por: Lara Fabian 30/12/2022 12:02

Na sequência das estrevistas exclusivas do Campeonato Goiano, desta vez o técnico Augusto César conversa com as Feras do Esporte. Liderado por ele, o Morrinhos chega com o objetivo inicial de classificação entre os primeiros oito colocados. A saber, neste ano, 12 clubes disputam o campeonato e se enfrentam na primeira fase. Dentre esses, os oito primeiro se classificam para o segundo turno.

“Queremos fazer história, deixar um legado aqui pra cidade. A comunidade aqui de Morrinhos está bem motivada e esperamos fazer uma boa campanha.”, diz o treinador.

Técnico sobre mudança no formato do Goiano

Com calendário intenso de jogos, Augusto diz estar trabalhando sobretudo a parte física dos atletas na pré-temporada. Dessa forma, destacando o “desgaste gigante”, o treinador acredita que o Goianão será uma disputa que favorece a equipe mais regular durante os jogos. “Então, nós temos que ser regular e, para isso, ter um grupo forte e fazer uma boa pré-temporada.”

No ano de 2022, o clube foi eliminado pelo Atlético-GO, atual campeão goiano. O técnico confirmou que, para esse ano, o Morrinhos manteve alguns jogadores. Assim, há uma mescla entre os “da casa”, experientes, e os mais novos. Esses mais jovens, da base, são em torno de seis atletas, conforme disse Augusto. Com praticamente um mês de pré-temporada, ele acredita ser possível bom resultado nos amistosos para a preparação e uma boa campanha.

Importância dos amistosos

Sobre os amistosos e a pré-temporada, o treinador destacou a importância do período e desses jogos para rodar o grupo que inicia a campanha do time – considerando que, na maioria das vezes, muitos atletas novos chegam e outros saem no início das temporadas.

“O amistoso serve para dar uma condição melhor para que possam [os jogadores] pegar um ritmo melhor e entender tudo aquilo que foi trabalhado na pré-temporada.”, afirma o técnico.

Ainda sobre os amistosos, Augusto disse acreditar que um bom resultado nesse tipo de jogo é positivo para dar sequência na preparação, mas pode esconder falhas. Contudo, quanto mais há erro, melhor é para trabalharem em cima disso, de acordo com o que erraram.

A estreia do Morrinhos será no dia 11 de janeiro, quarta-feira, contra o Iporá. O jogo acontecerá às 15h30 no estádio Ferreirão.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast