Campeonato Goiano

Raio-x do Morrinhos: técnico Augusto César garante boa expectativa e destaca que o Campeonato Goiano favorece equipe regular; confira detalhes da preparação!

Morrinhos estreia no dia 11 de janeiro contra o Iporá!

Por: Lara Fabian 30/12/2022 12:02

Na sequência das estrevistas exclusivas do Campeonato Goiano, desta vez o técnico Augusto César conversa com as Feras do Esporte. Liderado por ele, o Morrinhos chega com o objetivo inicial de classificação entre os primeiros oito colocados. A saber, neste ano, 12 clubes disputam o campeonato e se enfrentam na primeira fase. Dentre esses, os oito primeiro se classificam para o segundo turno.

“Queremos fazer história, deixar um legado aqui pra cidade. A comunidade aqui de Morrinhos está bem motivada e esperamos fazer uma boa campanha.”, diz o treinador.

Técnico sobre mudança no formato do Goiano

Com calendário intenso de jogos, Augusto diz estar trabalhando sobretudo a parte física dos atletas na pré-temporada. Dessa forma, destacando o “desgaste gigante”, o treinador acredita que o Goianão será uma disputa que favorece a equipe mais regular durante os jogos. “Então, nós temos que ser regular e, para isso, ter um grupo forte e fazer uma boa pré-temporada.”

No ano de 2022, o clube foi eliminado pelo Atlético-GO, atual campeão goiano. O técnico confirmou que, para esse ano, o Morrinhos manteve alguns jogadores. Assim, há uma mescla entre os “da casa”, experientes, e os mais novos. Esses mais jovens, da base, são em torno de seis atletas, conforme disse Augusto. Com praticamente um mês de pré-temporada, ele acredita ser possível bom resultado nos amistosos para a preparação e uma boa campanha.

https://batershopp.com.br/

Importância dos amistosos

Sobre os amistosos e a pré-temporada, o treinador destacou a importância do período e desses jogos para rodar o grupo que inicia a campanha do time – considerando que, na maioria das vezes, muitos atletas novos chegam e outros saem no início das temporadas.

“O amistoso serve para dar uma condição melhor para que possam [os jogadores] pegar um ritmo melhor e entender tudo aquilo que foi trabalhado na pré-temporada.”, afirma o técnico.

Ainda sobre os amistosos, Augusto disse acreditar que um bom resultado nesse tipo de jogo é positivo para dar sequência na preparação, mas pode esconder falhas. Contudo, quanto mais há erro, melhor é para trabalharem em cima disso, de acordo com o que erraram.

A estreia do Morrinhos será no dia 11 de janeiro, quarta-feira, contra o Iporá. O jogo acontecerá às 15h30 no estádio Ferreirão.

 

 

7 Comentários

  1. What’s up mates, how is everything, and what you desire to say regarding this paragraph, in my view its in fact amazing for me.

  2. Bennie disse:

    Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to
    your weblog? My website is in the exact same niche as yours and my users
    would certainly benefit from some of the information you
    present here. Please let me know if this ok with you.

    Cheers!

  3. I am regular visitor, how are you everybody? This post posted at this web page is really pleasant.

  4. Hello to every single one, it’s genuinely a fastidious for me to pay a visit this web site,
    it includes priceless Information.

  5. Saved as a favorite, I really like your website!

  6. I am genuinely thankful to the owner of this site who has shared this fantastic post at at this time.

  7. This article gives clear idea for the new viewers of blogging, that really how to do running a blog.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast