Futebol pelo Brasil

Quem deve substituir Tite na Seleção Brasileira? Jornal revela que CBF tem seu escolhido; confira opções

Atual treinador deixará o comando da Seleção após a Copa do Mundo do Catar

Por: Danyela Freitas 15/09/2022 10:38

O jornal espanhol Marca publicou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um nome em destaque para substituir o técnico Tite no comando da Seleção Brasileira. A saber, em fevereiro deste ano, o atual treinador da Canarinho revelou, em entrevista ao Redação SporTV, que deixará o comando da equipe após o fim da Copa do Mundo de 2022, que acontece entre novembro e dezembro no Catar.

Quem deve substituir Tite na Seleção Brasileira? Jornal revela que CBF tem seu escolhido; confira possibilidades

Quem deve substituir Tite na Seleção Brasileira? (Imagem: Feras do Esporte)

Pep Guardiola no lugar de Tite na Seleção Brasileira?

A partir disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e sua equipe seguem em busca de um sucessor. Em abril, novamente de acordo com o Marca, Pep Guardiola, hoje no Manchester City, foi cotado para assumir a Amarelinha. Segundo o jornal espanhol, a CBF teria oferecido um contrato de quatro anos, ou seja, até a Copa do Mundo de 2026.

Além disso, Guardiola teria um salário de cerca de 12 milhões de euros líquidos na Seleção Brasileira. A saber, no City, o técnico recebe 20 milhões de euros. O treinador tem contrato com o time inglês até o meio de 2023. Por fim, Pep tratou de negar que estaria em contato com os dirigentes brasileiros.

https://batershopp.com.br/

Técnico brasileiro no radar

Ainda de acordo com o Marca em publicação recente, Fernando Diniz, atual comandante do Fluminense, é um dos nomes avaliados pela CBF para suceder Tite. Em resumo, em 31 jogos à frente do time carioca, entre Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil, foram 18 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Além disso, no comando de Diniz, o Flu marcou 61 gols e sofreu 33.

Em contrapartida, é possível citar pelo menos outros quatro técnicos que se destacaram ou vêm se destacando nas últimas temporadas. Assim, os portugueses Abel Ferreira, que tem feito excelente trabalho à frente do Palmeiras, e Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, fez história em sua passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020. Além deles, Dorival Júnior, hoje no Fla, e Renato Gaúcho, que retornou ao Grêmio recentemente, também podem ser opções.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast