Athletico-PR

Atlético-GO

Próximo adversário do Atlético-GO, Athletico-PR busca vitórias para garantir vaga na Libertadores

Ao contrário do Atlético-GO, o Athletico busca uma vaga na Libertadores e para isso, não poderá perder os próximos jogos

Por: Bruna Alves 08/11/2022 19:46

O Atlético-GO enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (9), às 21h30, horário de Brasília. O time goiano quer escapar do rebaixamento, e o Paranaense segue tentando garantir vaga na Libertadores. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

O próximo adversário do Dragão tem um objetivo bem diferente da equipe goiana nesse Campeonato Brasileiro. O Athletico Paranaense busca uma vaga na próxima Copa Libertadores. Após a derrota do Atlético-MG para o Botafogo nesta segunda-feira (7), o Furacão recebeu uma ‘ajuda’, pois com o resultado, o Galo não ultrapassa a equipe na tabela.

Atualmente, o Furacão possui 54 pontos e está em 6º lugar na tabela. Caso o Atlético-MG vencesse o Botafogo nesta rodada, ultrapassaria a equipe paranaense, atingindo os 55 pontos. De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube possui cerca de 93% de chances de atingir seu objetivo.

Com isso, o Athletico-PR pode depender apenas dele para garantir uma vaga na fase preliminar da Libertadores, conseguindo apenas uma vitória nas duas últimas rodadas. Para ir direto à fase de grupos, precisa vencer os dois jogos (incluindo contra o Atlético-GO), ou depender de tropeços de seus adversários diretos.

Cinco times já garantiram vaga na fase de grupos da Copa Libertadores: : Palmeiras (campeão brasileiro), Flamengo (campeão da Libertadores e da Copa do Brasil 2022), Internacional, Fluminense e Corinthians. Sendo assim, há apenas uma vaga restante na fase de grupos. Por outro lado, na fase preliminar há duas vagas.

EURODIESEL NOTICIA

Atlético-GO não pode perder próximo jogo

Em caso de derrota para o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (9), o Dragão estará matematicamente rebaixado, sem chances de reverter a situação. O Atlético-GO depende das duas vitórias e dos tropeços do Cuiabá, adversário direto da equipe goiana. Caso o Cuiabá vença um dos dois últimos jogos, ultrapassa o Dragão na tabela, tirando as chances de permanência na Série A.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast