Atlético-GO

Posição diferente! Renato fala sobre sua atuação como zagueiro no Atlético-GO e projeta sequência no campeonato: “que a gente possa voltar a brigar lá no G-4”

Volante de ofício, jogador foi peça importante defensivamente no último confronto do Rubro-Negro

Por: Júlia Laiany 16/06/2023 19:00

Há seis jogos sem vencer na Série B, o Atlético-GO aproveita a pausa do torneio para intensificar os trabalhos regenerativos. Sobre isso, o volante Renato concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16) e falou sobre o dia-a-dia no clube. Assim, o jogador reconheceu a importância desse período para as atividades do Dragão.

Além disso, Renato, que é volante de ofício, comentou a mudança na escalação realizada pelo técnico Alberto Valentim, no empate contra o Ituano. A saber, o atleta atuou como zagueiro em uma nova formação tática adotada pelo treinados, com de três zagueiros na linha defensiva. Por fim, o jogador reforçou que, independente de onde esteja em campo, sempre buscará ajudar o Rubro-Negro. Confira todos os detalhes da coletiva com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Renato ressalta a importância dos trabalhos constantes na pausa do campeonato

Estamos trabalhando bastante, tanto a parte física quanto a parte tática com o professor Alberto. Ainda não tínhamos tido esse espaço para trabalhar. Então, ele está aprimorando as coisas que ele acha que devem ser aperfeiçoadas dentro de campo taticamente para chegarmos na próxima semana, na sexta-feira e voltarmos ao caminho das vitórias.

[…] Sabemos que não estamos atravessando um bom momento em questão de resultados e até de performance também. Então, essas duas semanas serão muito importantes para nós aperfeiçoarmos tudo o que precisa, melhorar tudo que dá para melhorar. Assim, que nessa reta final de primeiro turno possamos encaixar uma sequência boa de resultados para que a gente possa voltar a brigar lá no G-4.

[…] Nós jogadores gostamos dos jogos e de estar sempre jogando, mas pelo momento que estamos atravessando, eu acho que foi muito importante para nós treinarmos e melhorarmos em todos os aspectos. Assim, quando voltarem os jogos, e sabemos que teremos uma sequência dura, voltarmos bem.

Mudança de posição e adaptação tática em campo

Eu já havia jogado como zagueiro no início da minha carreira, comecei assim. Não é uma função que eu nunca joguei ou que nunca fiz, foi uma coisa conversada e que eu sabia que tinha condições de fazer. Eu acredito que temos muito a evoluir nessa forma de jogar que o professor Alberto adotou no último jogo.

[…] É uma função que eu tenho certeza que posso contribuir quando precisarem. Além de volante, também posso ajudar nessa outra função. […] Que a gente consiga, independente do esquema tático, voltar ao caminho das vitórias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast