Futebol pelo Brasil
Vila Nova
“Nós não fomos eficazes”, afirma técnico do Vila Nova após mais uma derrota fora de casa
Dos cinco jogos fora, o Tigrão perdeu quatro e empatou um
No último domingo (16), o Vila Nova visitou o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 10ª rodada do Brasileiro Série B. No entanto, o Tigrão ainda não conquistou a 1ª vitória fora de casa, nesta temporada. A saber, a partida terminou com o placar de 1 x 0, para a Pantera. Pensando nisso, o técnico colorado, Luizinho Lopes, afirmou:
“Nós demonstramos dentro de campo que nós jogamos para vencer. Nós somos eficientes, colocamos em prática o que temos trabalhado. Temos apresentado uma ideia clara de atacar e defender. Porém, nós não fomos eficazes, e não conseguimos pontuar. Nós temos tido coragem de atacar, agredir o adversário e fazer uma marcação alta. […] Contudo, é óbvio, fora de casa, com uma proposta ousada de agredir o adversário, tem que focar muito nas transições defensivas. Para que a gente esteja próximo de fazer o gol, e não dar a oportunidade para o adversário contra golpear “.
>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<
Apesar de criar oportunidades de gol, o Vila Nova não consegue ser efetivo nas finalizações. Pensando neste detalhe, o técnico do Tigrão, concluiu que falta um pouco mais de convicção, lucidez e tranquilidade na hora concluir as jogadas.
“Estrategicamente fluiu muito, conforme nós treinamos. A nossa equipe iniciou de maneira agressiva, fazendo uma marcação alta, com a bola rolando em bloco médio e alto, principalmente nos gatilhos de pressão com os adversários de costas. A nossa equipe foi agressiva no 1º tempo e por isso criamos bastante, roubamos muitas bolas no ataque. Como nós tínhamos mais a bola, naturalmente nós poderíamos errar mais passes. Em contrapartida, se a gente olhar todo o voluma do jogo, nós reagimos muito bem pós perda”.
Agenda colorada
O próximo desafio do Tigrão vai acontecer na quinta-feira (20). O Vila Nova recebe o Mirassol, pela 11ª rodada da Série B, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida acontece a partir das 19h. Além disso, vale destacar que o Colorado busca manter a sequência de jogos sem perder dentro do OBA.
0 Comentários