Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Não deu! Guarani desperdiça cobrança de pênalti, mas supera Atlético-GO em confronto direto da Série B

Dragão perdeu sequência de invencibilidade que durava sete jogos

Por: Júlia Laiany 23/07/2023 13:07

Na tarde deste domingo (23), Guarani e Atlético-GO se enfrentaram pela 19ª rodada e última do primeiro turno da Série B. Dessa maneira, o Rubro-Negro buscou o resultado longe de casa, mas foi superado pelo adversário direto por 1 x 0. Com o resultado, o time goiano permanece na segunda metade da tabela e se distancia do G-4. Além disso, o clube vê a zona de classificação se equilibrar cada vez mais.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Assista aos melhores momentos de Guarani x Atlético-GO

1° tempo

Devido ao clima ensolarado do interior de São Paulo, o jogo começou com o ritmo lento. Assim, as equipes se equilibravam em posse de bola, mas o Dragão chegava com mais efetividade à frente do campo até este momento. Aos 20′, Bruninho disputou com Alix Vinicius e acabou caindo na área. Assim, os jogadores do Bugre reclamaram um possível pênalti, que não foi marcado após revisão do VAR. Ademais, o árbitro de vídeo foi acionado novamente aos 23′, mas o jogo seguiu.

Aos 31′, o Guarani teve a oportunidade de abrir o placar com Bruninho, que aproveitou a falha na defesa adversária para chegar a área e parou em Ronaldo. Já aos 33′, os donos da casa foram mais efetivos e inauguraram o marcador com Derek. O artilheiro da equipe paulista aproveitou boa cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes sem chance para o goleiro: 1 x 0. Na sequência, João Victor tentou ampliar aos 35′ e Sillas buscou o empate aos 39′, mas não alteraram o placar. Porém, Shaylon ainda conseguiu acertar a trave aos 43′, na melhor chance do Rubro-Negro até então.

2° tempo

O jogo seguiu no mesmo ritmo pegado na segunda etapa. Logo aos 6′, Isaque acertou o travessão e, aos, 9′ o Bugre teve mais uma chance de marcar mais uma vez. Após ser derrubado na área por Bruno Tubarão, o árbitro marcou a penalidade máxima para o Guarani, que parou nas mãos de Ronaldo na cobrança. Em seguida, Isaque pegou o rebote e acertou novamente o travessão.

Já aos 19′, foi a vez de Kelvin tabelar com Gustavo Coutinho e chutar para a defesa de Douglas Borges. Do mesmo modo, a partida seguiu movimentada pelos dois lados até o último apito. Logo, postura defensiva dos donos da casa marcou a reta final do jogo e o time atleticano não teve chances de empatar o duelo.

Agenda – Guarani x Atlético-GO

Agora, o Dragão volta a campo no próximo sábado (29), às 18h. Na oportunidade, o Rubro-Negro recebe o Sampaio Corrêa em jogo válido pela 20ª rodada da Série B. Por fim, o Guarani, visita o Avaí também no sábado (29), às 17h (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast