Futebol pelo Brasil

Vila Nova

“Não conseguimos nada ainda”, afirma técnico do Vila Nova, após vitória em cima do Ceará

O Tigrão está no G4, e entra em campo na última rodada com a chance de conquistar a vaga para a Série A

Por: Renata Akutsu 19/11/2023 23:58

O Vila Nova pode conquistar o acesso. No último sábado (18), a equipe colorada derrotou o Ceará, no OBA, pelo placar de 3 x 1. Os gols foram de Caio Dantas e dois de Juan Christian, pelo Tigrão, e de Bissoli, pelo Vozão. Com o resultado, o time de Goiânia retorna ao G4 e depende apenas de si para conquistar a vaga na Série A de 2024.

Após a vitória, o técnico Higo Magalhães comentou sobre o resultado positivo, e se emocionou ao relembrar trajetória. Portanto, confira todos os detalhes da coletiva com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

A princípio, o técnico do Vila Nova avaliou o confronto: 

“Nós começamos o jogo muito forte, o time muito concentrado. Um time muito vibrante dentro do Campo. […] Eles estavam jogando leve, jogando o jogo. […] Acharam uma situação de um pênalti, e dentro daquela normalidade, o jogo ficou um pouco mais perigoso”.

Além disso, ele ressaltou o trabalho dos jogadores do Vila Nova: 

“A maturidade desse grupo, ela vem consolidando e vem nos ajudando nesses momentos cruciais. […] Esses caras merecem demais. É lógico, que dentro da competição houve uma oscilação. Mas desde o dia que nós tivemos a oportunidade de voltar para o clube, nós fizemos cada dia como se fosse o último. […] Cada dia como se fosse um dia especial. […] Com humildade, com simplicidade, com muito trabalho, com muito honestidade. Nós ganhamos uma oportunidade real na última rodada, de brigar por algo que vai ser especial dentro do clube.

[…] O que nos faz alcançar aquilo, que às vezes almejamos, é ser arrojado, é ser corajoso, é entender que é possível Mas para isso, você também tem que ter o propósito de entregar tudo. Foi isso que nós fizemos. Eles fizeram. O mérito é deles, porque eles fizeram. […] É isso que importa para nós, entender que o protagonismo é todo deles e eles têm feito a diferença”.

Acerca da expectativa para o acesso, e sobre a última rodada, Higo Magalhães afirmou: 

“Não conseguimos nada ainda. Existe mais uma rodada, aonde tem rivais muito próximos. A equipe que vacilar nessa rodada vai ficar lamentando. E a gente não sabe até quando a gente vai ter uma nova oportunidade como essa. Foi difícil, não foi fácil. […] Tem que respeitar muito o próximo adversário, porque vai envolver muita coisa. Vai envolver os nossos objetivos, vai envolver também, teoricamente, o que os outros clubes vão tentar mobilizar o adversário, para tentar disputar o jogo. Mas nós temos que nos preocupar com o que mais importa, que é o ABC.

Esse final de semana eles [os atletas] vão poder se recuperar, para que a gente volte, na segunda-feira, fazendo a semana mais importante da história do clube. Nós temos essa responsabilidade de tentar fazer o jogo mais importante da história do clube. […] Então não mudou nada. A única coisa que nós temos é uma oportunidade bem clara. Só.

[…] É o lugar que eu me sinto em casa. Então essas coisas mexem muito. A responsabilidade é muito grande. Porque eu sei que está muito próximo. Tá muito próximo daquilo que o clube almeja há muitos anos. Mas dentro da nossa humildade, dentro da nossa simplicidade, dentro do que nós somos como equipe, somos como clube, nós ainda não alcançamos. Falta mais de 100 minutos ainda, para alcançar. Nós estamos muito próximos, mas ao mesmo tempo não alcançamos, e vamos trabalhar muito forte”.

Por fim, o técnico do Vila Nova ainda falou sobre a torcida colorada: 

“O trabalho não tem sido fácil, e ao mesmo tempo a cobrança é enorme. O torcedor do Vila ele cobra mesmo, ele vem como veio hoje [18/11]. A torcida tá de parabéns, porque eles também fizeram a diferença no jogo como esse, mas quando as coisas não acontecem, a cobrança é muito forte”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast