Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Luizinho Lopes avalia 1ª partida no comando do Vila Nova sem sofrer gols

O treinador conquistou a 2ª vitória no comando do Tigrão

Por: Renata Akutsu 21/06/2024 18:16

Na última quinta-feira (20), o Vila Nova derrotou o Mirassol, no OBA. A partida terminou com o placar de 1 x 0, para o Tigrão, e o gol foi marcado por Henrique Almeida. Com o resultado, o clube colorado subiu para a 9ª colocação na tabela da Série B e manteve a invencibilidade em casa.

EURODIESEL NOTICIA

Além disso, vale destacar que das últimas 11 partidas, considerando Série B e Copa Verde, está foi a 1ª que o Colorado não sofreu gols. Ao todo foram 25 gols marcados pelos adversários em 10 jogos. Pensando nisso, o técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes, afirmou:

“É muito importante, mentalmente, quando você não toma gols. O esporte, de uma forma geral, é muito mental, o jogo é muito comportamental. E é uma mensagem excelente a gente não ter tomado gols num jogo que nós sofremos. O adversário tem muita qualidade e fluidez com a bola. […] Nós precisávamos equilibrar melhor, para que pudéssemos sofrer menos, principalmente no centro da área. […] Ficamos com a vitória, com os três pontos, com a invencibilidade dentro de casa e isso vai trazer uma energia positiva para o clássico”.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

Derby do Cerrado

No próximo domingo (23), o Tigrão recebe o Goiás, pela 12ª rodada. A partida acontece às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Para o confronto contra o Vila Nova, o Esmeraldino terá um um dia a mais de preparação, pois jogou na última quarta-feira (19). Pensando nisso, o técnico ressaltou:

“Pelo menos os clássicos deveriam estar em pé de igualdade, com relação a questão do calendário. […] Com certeza desnivela fisiologicamente, mas não vamos usar isso como desculpa. É óbvio que isso faz diferença, mas ai tem a questão da superação, da motivação, da camisa, da torcida e do ambiente. É sagrado e a gente vai levar muito isso ao pé da letra”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast