Vila Nova

Lorena projeta estreia do Vila Nova/AEGB na Superliga B de Vôlei e fala de objetivos do time

Confira entrevista exclusiva com o oposto multicampeão!

Por: Danyela Freitas 21/01/2022 19:27

Primeiramente, neste sábado (22), começa a Superliga B de Vôlei Masculino. Assim, no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília), o Vila Nova/AEGB enfrenta o Suzano na estreia, no Goiânia Arena. A partir disso, Lorena, oposto multicampeão e maior pontuador da Superliga Masculina, conversou com o repórter Pedro Henrique Geninho, das Feras do Esporte.

O time de vôlei do Vila Nova

“Tive a oportunidade de chegar ao Vila Nova ano passado, gostei muito e fui muito bem recebido. Tivemos momentos difíceis por conta da pandemia e, por isso, não tive aquele contato com a torcida no ginásio. No entanto, tive contato com a torcida na rua, na academia com a camisa do Vila, e o pessoal fica falando ‘é Vila, é Vila’. Logo, a gente já vê que a paixão é muito grande. Além disso, gosto muito da cidade, das pessoas que estão em volta do projeto, fazendo com que ele aconteça, de pouquinho em pouquinho as coisas vêm melhorando. Na minha cabeça, eu não queria mais jogar vôlei e comprei essa responsabilidade de participar desse projeto.

O Frederico Junqueira (diretor de Esportes Olímpicos do Colorado), o Willian Mendes (gestor de Esportes Olímpicos do Tigre), o Neilon Carlos (técnico do vôlei do Vila Nova) querem fazer o vôlei do Vila se tornar cada vez mais original e que sirva de exemplo. E eu gostei da ideia! No entanto, sou um jogador que quando entra em quadra gosta de dar o máximo. Eu não vim aqui para enganar, e eles sabem disso. Cheguei da França há oito dias e faz um ano que não jogo vôlei. Contudo, isso nunca foi problema, porque ano passado fiz a mesma coisa e consegui jogar muito bem. Portanto, a minha perspectiva é que eu fique bem rapidamente, porque quero estar na estreia, quero ajudar, dar meu máximo.”

Lorena projeta estreia do Vila Nova/AEGB na Superliga B de Vôlei e fala de objetivos do time

Lorena projeta estreia do Vila Nova/AEGB na Superliga B de Vôlei e fala de objetivos do time (Foto: Divulgação/Vila Olímpicos)

Lorena fala do primeiro adversário e dos objetivos do Vila Nova na Superliga B

“O Suzano é uma pedreira, jogou o Campeonato Paulista e foi formado para subir para a Superliga A. Será um jogo muito difícil, mas será uma bela estreia para nós, porque estrear contra um time também muito forte nos permite ir bem. Não tivemos a oportunidade de jogar, porque em Goiânia não tem muitos times de vôlei, então não fizemos jogos-amistosos para criar ritmo de jogo. Nós treinamos bastante, mas não jogamos. No entanto, isso não é desculpa. Sabemos da nossa responsabilidade. Temos um time jovem e ainda contamos com jogadores rodados, que já jogaram Superliga A e que querem ser campeões.

Primeiramente, nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros para fazer a semifinal. Em seguida, quem for para a final, já subiu. Para chegarmos à semifinal, precisamos de, pelo menos, seis vitórias para não depender de ninguém. Agora, para estar em 1º ou em 2º lugar, precisamos de sete ou oito triunfos. Portanto, buscaremos isso. É um campeonato difícil, mas acredito demais no nosso elenco, na nossa camisa. Além disso, acredito que nosso torcedor virá nos apoiar. Somos um time guerreiro e isso conta demais. Sou sonhar, olho para a quadra, já imagino e trabalho para que, na semifinal, o ginásio esteja lotado de vermelho, todo mundo gritando ‘Vila’. Quando o trabalho é bem feito, chegaremos bem na hora certa”, declarou o oposto Lorena.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast