Futebol pelo Brasil

Liberado! Estádio Serra Dourada já pode receber jogos e eventos

Confira detalhes!

Por: Danyela Freitas 01/04/2022 17:10

Nesta sexta-feira (1), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e o Ministério Público do Estado de Goiás, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Nele, foi atestado que o Estádio Serra Dourada foi aprovado nas normas de segurança. Sendo assim, o local já pode voltar a receber competições esportivas e demais eventos.

A saber, assinaram o TAC o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, e os promotores Diego Osório, coordenador do Grupo de Atuação de Grandes Eventos de Futebol (Gfut), e Francisco Borges Milanez (também membro do Gfut), além de Aylton Flávio Vechi, procurador geral de justiça, do MP-GO. Ao final, o secretário falou com a imprensa.

“O Serra Dourada está apto para receber os jogos novamente. É um grande diamante que temos e que está sendo lapidado. Iniciamos os ajustes a curto prazo, já começamos as ações e planos para médio prazo. Ademais, temos também objetivos a longo prazo”, falou Henderson de Paula Rodrigues.

Em resumo, tratativas foram acertadas após ajustes feitos com relação a exigências de segurança, além de intervenções nos sistemas elétricos, hidráulicos e de combate a incêndios. Dessa forma, atualmente, o Estádio Serra Dourada tem todos os laudos necessários para receber jogos e eventos.

“A assinatura do TAC é um avanço muito grande. O Estado está se comprometendo a evoluir, a buscar uma melhora. Nossa função, no MP, é de fiscalização e cobrança e aplaudir quando as alterações necessárias são feitas”, elogiou Diego Osório.

Reformas e adequações feitas no Estádio Serra Dourada

Além disso, entre 2020 e 2021, o estádio passou por várias adequações de segurança. Assim, tiveram como principais ações a instalação do sistema de combate a incêndio, que não existia na praça esportiva, adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada. Por fim, as mangueiras de combate a incêndios foram substituídas pelo tipo correto, além do aumento da quantidade de extintores. 

Entre outras intervenções realizadas, estão a instalação de um novo sistema de monitoramento, revitalização do gramado e nova pintura interna para os setores de arquibancadas e cadeiras. Por fim, atualmente, está em andamento um processo licitatório de tomada de preços para a reforma dos 36 banheiros para os torcedores, com orçamento estimado em cerca de R$ 3 milhões. No entanto, a execução das obras não impede a realização de jogos, já que essa reforma será feita de forma intercalada.

Ainda em 2022, será feita a troca do sistema de iluminação, que passa por fase de estudo técnico. A intervenção vai ampliar a capacidade dos refletores para 2.500 lux. Dessa forma, o estádio ficará apto a receber qualquer competição organizada pela CBF e também pela Conmebol.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast