Atlético-GO

Jorginho analisa desempenho do Atlético-GO e lamenta: “fica um gostinho de ter perdido dois pontos”

Confira!

Por: Matheus Carvalho 26/06/2022 22:04

Na noite deste domingo (26), o Atlético-GO empatou em 1 x 1 com o Ceará, na Arena Castelão. Após a partida, Jorginho conversou com a imprensa. Nesse ínterim, o treinador falou sobre a atuação do Dragão, principalmente, no 1º tempo. Ainda assim, comentou sobre o gostinho de perder pontos no empate fora de casa e destacou a organização do time:

Claro, fica um gostinho de ter perdido dois pontos pelo nível de atuação que tivemos, principalmente, no 1º tempo. Foi um dos melhores tempos do meu time, porque teve muita organização, conseguindo envolver o adversário. Eles não conseguiam marcar. Pelo contrário, a gente marcava em linha alta. O tiro de meta deles, eles tentavam fazer ligação direta, mas nós com coragem, os meus zagueiros ganharam a maioria das bolas na disputa. Com muita construção, mudança de corredor, infiltrações, realmente fizemos uma  grande partida. 

Poderíamos ter feito, talvez, dois ou três gols no 1º tempo pelo nível e volume de jogo que nós tivemos. Porém, fica esse gostinho, porque se conseguisse segurar uns 10 ou 15 minutos, do 2º tempo, até comentei com eles no intervalo, que a gente precisava suportar isso. Seria um peso para eles, a torcida ia está mais impaciente e uma questão psicológica é fundamental neste momento, mas tomamos um gol muito rápido e atrapalhou nossos planos“, disse. 

>>>Confira a tabela completa do Brasileirão<<<

Jorginho analisa lance do gol de empate

Em seguida, Jorginho falou sobre o lance que originou o gol do Ceará no início da 2ª etapa. Ainda assim, o treinador analisou os  pontos positivos que podem ser retirados para o próximo compromisso na Sul-Americana na quinta-feira (30):

Eu tenho que não foi questão de estar desligado, é que foi um gol em que tudo poderia acontecer. Poderíamos ter tirado, de repente, o Ronaldo estava na bola e Hayner tentou tirar também, então a gente poderia ter, talvez, diminuído o espaço, principalmente, na hora que a jogada chega ao Zé. Se a gente pressionasse um pouquinho mais, talvez teria tido um desfecho diferente, mas a equipe estava muito concentrada, muito comprometida com o bom resultado e continuamos mesmo assim após o gol.

EURODIESEL NOTICIA

Eles fizeram pressão, porém nada de preocupação para nós. Naturalmente serve para que a gente possa matar o jogo. Eu costumo dizer, que na guerra que você precisa, realmente, eliminar seu inimigo, você não pode, de forma alguma, dar oportunidade para ele. Então, você tem que fazer de tudo para matar o jogo“, comentou.

Agenda do Atlético-GO

A saber, o Atlético-GO retorna aos gramados na quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Olimpia, no Paraguai. Após isso, o Dragão recebe o São Paulo no domingo (3), às 16h (horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast