Atlético-GO

Joia atleticana! Lateral-direito Renan Silva, de 19 anos, tem contrato renovado com o Dragão; novo vínculo vai até 2028

Jovem promessa vem tendo oportunidades no time titular com Alberto Valentim

Por: Júlia Laiany 14/06/2023 08:13

Nesta terça-feira (13), o elenco do Alético-GO se reapresentou para a sequência dos treinamentos, buscando a recuperação do time na pausa para data FIFA. Portanto, visando retomar o bom caminho no campeonato, o clube realizou a renovação do vínculo com o jovem lateral-direito Renan Silva. O atleta, que tem apenas 19 anos, teve o contrato com o Dragão prorrogado até junho de 2028.

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Retrospecto da carreira de Renan Silva

Prata da casa atleticana, Renan veio do Fluminense e participou das categorias de base do Rubro-Negro até subir para o profissional este ano. A saber, o jogador estreou na equipe principal contra o Tombense, no fim de abril, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B. Assim, o camisa entrou em campo nos últimos minutos do 2º tempo da partida, sendo utilizado mais vezes desde então.

https://batershopp.com.br/

Dessa maneira, Renan vem ganhando chances no time titular desde a lesão no quadríceps sofrida por Rodrigo Soares. Logo, o atleta foi a escolha do técnico Alberto Valentim para ocupar o lugar no setor defensivo na 10ª e 11ª rodadas, diante do Criciúma e Ceará. Contudo, o lateral iniciou a partida contra o Ituano, no último sábado (10), no banco de reservas e entrou em campo na segunda etapa.

Ademais, o treinador atleticano elogiou o jogador e ressaltou o trabalho realizado por ele diariamente nos treinamentos. Em entrevista coletiva concedida logo após a confirmação do desfalque de Rodrigo Soares, o professor se mostrou confiante com a titularidade de Renan.

[…] Em relação ao Renan, tranquilo. Mesmo sabendo que, caso o Rodrigo não possa jogar, é uma grande referência nossa, um jogador tecnicamente muito bom e experiente. Mas o Renan tem um grande potencial, está treinando bem, tem ido nos jogos e eu tenho levado sempre. Outro jogador que também está pronto para jogar, caso nós tenhamos essa ausência do Rodrigo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast