Goiás

Jogo entre Goiás x Corinthians terá torcida única, e rival recorre na justiça; entenda

Indignada, a diretoria do Corinthians soltou nota criticando a decisão

Por: Danyela Freitas 06/10/2022 20:16

No dia 15 deste mês, pela 32ª rodada do Brasileirão, ocorre o duelo entre Goiás x Corinthians. No entanto, seguindo a recomendação da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), somente a torcida mandante poderá estar presente no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Em resumo, tanto a Polícia Militar quanto o Ministério Público fizeram a recomendação. Assim, a justificativa foi a de “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. A partir disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de acatar a orientação.

Portanto, sem a presença da torcida do Timão, apenas a torcedores esmeraldinos terão permissão para assistir ao jogo no estádio do Goiás. A diretoria do Corinthians, por sua vez, publicou nota criticando a decisão e ainda garantiu que recorrerá. Por fim, confira a seguir a publicação do time alvinegro.

Diretoria do time paulista não concorda com decisão para duelo entre Goiás x Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), a CBF determinou a realização da partida entre Goiás x Corinthians com torcida única – isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

A MPGO e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendaram torcida única na partida alegando histórico de rivalidades entre torcidas. Além disso, alegaram também episódios recentes de violência entre as torcidas. Com isso, a Confederação acatou a recomendação. Em seguida, a CBF expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol (FGF) procedessem com a realização do jogo desta maneira.

EURODIESEL NOTICIA

Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva. Agora, o clube aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores”, finalizou a nota.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast