Atlético-GO
Campeonato Goiano
Goiás
Jejum esmeraldino! Goiás não vence o Atlético-GO no Campeonato Goiano faz quatro anos
Última vitória do Verdão aconteceu no dia 03/02/2019
Neste domingo (9), Goiás e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. As equipes possuem uma das maiores rivalidades do estado e já se enfrentaram mais de 300 vezes na história. Entretanto, faz quatro anos que o Esmeraldino não ganha do Rubro-negro no Goianão. Relembre os últimos confrontos com as Feras do Esporte!
Jejum de quatro anos
O clássico entre Atlético-GO e Goiás é conhecido como o “Clássico do Equilíbrio”, mas nas últimas edições do campeonato estadual os resultados dos confrontos não são tão parecidos. Assim, a última vez que o Verdão ganhou do Rubro-negro foi em 2019, na quinta rodada da 1ª fase da competição. O Esmeraldino venceu a partida por 3 x 0, mas encontrou o Dragão nas finais do Campeonato Goiano de 2019. Entretanto, o resultado foi diferente nos dois jogos decisivos, o Atlético-GO ganhou as duas partidas, a 1ª também por 3 x 0 e a 2ª por 1 x 0 na casa do Goiás, faturando o prêmio da edição.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Desde então, o Esmeraldino vem sofrendo um jejum de vitórias contra seu rival no Goianão. Assim, as equipes já se enfrentaram mais 11 vezes após a última vitória do Goiás, resultados em 10 partidas ganhas do Atlético-GO e um empate. A saber, o Dragão foi responsável pela eliminação do Verdão nas quartas da edição em 2021. Além disso, é a terceira final em que as equipes disputam desde o início do jejum e em todas elas o Rubro-negro venceu a 1ª partida em casa.
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Rubro-negro <<<
Assim, é a pior série que o Goiás já teve contra o Atlético-GO no Campeonato Goiano na história. Dos últimos 11 jogos disputados, sete aconteceram enquanto o Dragão era mandante, e apenas quatro o Esmeraldino tinha mando de campo. A saber, o último empate aconteceu na partida de volta das quartas de final de 2021, terminando em 0 x 0.
0 Comentários