Vila Nova

Ibrahimovic do Cerrado! Com exclusividade, mãe e jogador da base do Vila Nova falam de trajetória, história de vida e miram títulos pelo Tigre

Mãe do garoto de 12 anos se emociona ao contar história de vida. Conheça a trajetória deste jogador!

Por: Danyela Freitas 01/02/2022 17:10

Na semana passada, a publicação do nome de um jogador da base do Vila Nova agitou as redes sociais. Assim, nada menos do que Ibrahimovic vai jogar no Tigrão. É isso mesmo! Em resumo, Ibrahimovic Guilherme dos Santos Batista, de 12 anos, faz parte atualmente do plantel colorado. A partir disso, em conversa exclusiva com o repórter Pedro Henrique Geninho, das Feras do Esporte, Ibra e a mãe dele, Edmária dos Santos, falaram sobre inspiração e também sobre a trajetória do garoto. Por fim, ambos projetam futuro no Colorado.

“O Vila Nova abriu as portas para ele”, afirma mãe 

“Quando engravidei, estava assistindo a um jogo e, na época, Zlatan Ibrahimovic era ‘o cara’. A partir disso, falei que meu filho se chamaria Ibrahimovic, sem nem saber se era menino ou menina, mas já tinha a escolha. E, hoje, nosso ‘Ibra do Cerrado’ está aí. Ele virou jogador e participa da base do Vila Nova. Além disso, é uma emoção muito grande poder contar a história do Ibra, que não é fácil. É uma história de muita batalha. Em suma, todos os dias, a gente sai de Anápolis e vem para Goiânia para ele treinar. Ele é uma criança bastante dedicada em tudo que faz. Antes de a gente ter a nossa casa, ele virou para mim e disse: ‘mãe, vou ser um jogador e, com o meu primeiro salário, vou te dar uma casa’. Isso me deixou muito emocionada. O Vila Nova abriu as portas para ele. Além disso, o professor Lázaro também impulsionou isso que a gente está vivendo, um mundo de glória. Para mim, para o Ibra e para a nossa família, é muito importante o que está acontecendo com ele hoje.”

https://batershopp.com.br/

Trajetória de Ibrahimovic

“Primeiramente, temos que agradecer ao professor Divino, de Anápolis, onde tudo começou. A saber, o Ibra começou a jogar bola antes de completar três anos de idade. Ele tinha dois anos e sete meses, mais ou menos, e o levei a uma escolinha em Anápolis. Com isso, a professora Mirian ficou impressionada com o jeito de ele bater na bola. Inclusive, acharam que era mais velho por conta da noção que ele tinha com a bola, uma intimidade. Na época, eu não tinha carro e comecei a levá-lo de ônibus. No entanto, achei que ele estava muito novinho, ainda era bebê. Depois disso, fomos para a Play Soccer, uma escolinha de futebol de Anápolis.

Lá, o professor Dinho falou que nunca tinha visto uma criança fazer o que o Ibra fazia com a bola. Isso com três anos de idade. A partir disso, ficamos lá e começamos a disputar campeonatos. Dessa forma, o Ibra participou do Go Cup e venceu a Série Prata. Inclusive, o Ibra já foi artilheiro do Go Cup por duas vezes. Mesmo sendo zagueiro, ele tem muita habilidade com a bola no campo de ataque. Em seguida, fomos para a Escolinha do Corinthians, em Anápolis, com o professor Divino. A partir daí, as portas foram se abrindo. Assim, o Ibra já passou por Internacional, Palmeiras e Ponte Preta”, enumerou a mãe do jovem zagueiro.

Oportunidade no Vila Nova

“Ele faria uma avaliação no Fluminense, porém, com a pandemia, as coisas ficaram travadas. No entanto, nós não paramos. Sendo assim, o Ibra continuou com os treinos. Dessa forma, surgiu a oportunidade de vir para o Vila. Conversamos com o professor Lázaro, daqui de Goiânia. Quando o professor viu meu filho jogar, já falou para eu levá-lo para um teste no Vila Nova. Assim, fizemos com o professor Leyrielton, e deu tudo certo! Atualmente, o Ibra é federado, apareceu no BID e isso repercutiu no mundo inteiro”, contou Edmária.

Ibra e sua mãe, Edmária ((Foto: Pedro Henrique Geninho/Feras do Esporte)

Ibra e sua mãe, Edmária ((Foto: Pedro Henrique Geninho/Feras do Esporte)

Futuro de Ibrahimovic

“Alguns empresários já estão me procurando e pedindo para mandar mais vídeos do Ibra. Antes de mais nada, meu filho é conhecido por conta do nome, mas algumas pessoas não o conhecem pelo futebol. Quem o conhece por conta do futebol, sabe o que ele é realmente. Portanto, não é somente um nome, porque ele tem futebol. […] A nossa vontade é de continuar aqui no Vila Nova, porque foi um time que abriu as portas para ele e nos recebeu muito bem. Queremos retribuir isso. Sendo assim, o planejamento é ficar aqui até ele se formar nas categorias de base, chegar ao profissional e conquistar títulos com o Vila”, planejou a mãe de Ibrahimovic.

Zagueiro com nome de atacante! Jovem projeta títulos com o manto colorado

“Primeiramente, agradeço muito a Deus, ao meu pai e minha mãe, que me ajudaram a estar aqui e que fazem de tudo para que eu esteja aqui. Meu sonho é fazer minha mãe feliz, jogar meu futebol e dar uma casa para todo mundo da minha família. Quanto ao futebol, o meu sonho é ganhar títulos e chegar a uma Libertadores, a um Mundial de Clubes. […] Já ouvi histórias sobre o Zlatan Ibrahimovic, ele é muito bom de futebol e gosto dele como jogador. […] Gosto muito de mexer no celular, faço meus treinos e vou para a academia. […] Comecei jogando futsal com dois anos e sete meses, depois fui para a escolinha do professor Dinho, lá de Anápolis, e, com sete anos, fui para a escolinha do Divino. […]

Passei pela Ponte Preta, Palmeiras e Inter. No entanto, no time gaúcho, não davam ajuda de custo. […] Estou treinando no Vila Nova desde setembro e estou gostando bastante. Fui muito bem recebido. A base do Vila é muito boa. Além disso, o professor Leyrielton é um ótimo treinador. Em resumo, iremos disputar o Campeonato Goiano, a Copa Brasil e ainda temos a chance de ir disputar um campeonato em Portugal. Quero ganhar muitos títulos aqui no Vila Nova e até conseguir disputar um Mundial de Clubes. Sou torcedor do Vila Nova, quero ir para a Série A com o Tigre e conquistar títulos”, declarou o jovem Ibra.

Ibrahimovic do Cerrado! Com exclusividade, mãe e jogador da base do Vila Nova falam de trajetória, história de vida e miram títulos pelo Tigre

Ibrahimovic do Cerrado! Com exclusividade, mãe e jogador da base do Vila Nova falam de trajetória, história de vida e miram títulos pelo Tigre (Foto: Pedro Henrique Geninho/Feras do Esporte)

4 Comentários

  1. Someone necessarily assist to make severely articles I
    might state. This is the very first time I frequented your
    website page and to this point? I surprised with the analysis you made to make this particular submit extraordinary.

    Great activity!

  2. I am curious to find out what blog platform you happen to
    be working with? I’m having some small security
    issues with my latest blog and I’d like to find something more
    safeguarded. Do you have any solutions?

  3. Good site you have here.. It’s hard to find high-quality writing like yours these days.

    I honestly appreciate people like you! Take care!!

  4. Oh my goodness! Awesome article dude! Many thanks, However I am having
    issues with your RSS. I don’t understand why I
    can’t join it. Is there anybody having the same RSS problems?

    Anybody who knows the solution will you kindly respond?
    Thanks!!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast