Vila Nova

Ibrahimovic do Cerrado! Com exclusividade, mãe e jogador da base do Vila Nova falam de trajetória, história de vida e miram títulos pelo Tigre

Mãe do garoto de 12 anos se emociona ao contar história de vida. Conheça a trajetória deste jogador!

Por: Danyela Freitas 01/02/2022 17:10

Na semana passada, a publicação do nome de um jogador da base do Vila Nova agitou as redes sociais. Assim, nada menos do que Ibrahimovic vai jogar no Tigrão. É isso mesmo! Em resumo, Ibrahimovic Guilherme dos Santos Batista, de 12 anos, faz parte atualmente do plantel colorado. A partir disso, em conversa exclusiva com o repórter Pedro Henrique Geninho, das Feras do Esporte, Ibra e a mãe dele, Edmária dos Santos, falaram sobre inspiração e também sobre a trajetória do garoto. Por fim, ambos projetam futuro no Colorado.

EURODIESEL NOTICIA

“O Vila Nova abriu as portas para ele”, afirma mãe 

“Quando engravidei, estava assistindo a um jogo e, na época, Zlatan Ibrahimovic era ‘o cara’. A partir disso, falei que meu filho se chamaria Ibrahimovic, sem nem saber se era menino ou menina, mas já tinha a escolha. E, hoje, nosso ‘Ibra do Cerrado’ está aí. Ele virou jogador e participa da base do Vila Nova. Além disso, é uma emoção muito grande poder contar a história do Ibra, que não é fácil. É uma história de muita batalha. Em suma, todos os dias, a gente sai de Anápolis e vem para Goiânia para ele treinar. Ele é uma criança bastante dedicada em tudo que faz. Antes de a gente ter a nossa casa, ele virou para mim e disse: ‘mãe, vou ser um jogador e, com o meu primeiro salário, vou te dar uma casa’. Isso me deixou muito emocionada. O Vila Nova abriu as portas para ele. Além disso, o professor Lázaro também impulsionou isso que a gente está vivendo, um mundo de glória. Para mim, para o Ibra e para a nossa família, é muito importante o que está acontecendo com ele hoje.”

Trajetória de Ibrahimovic

“Primeiramente, temos que agradecer ao professor Divino, de Anápolis, onde tudo começou. A saber, o Ibra começou a jogar bola antes de completar três anos de idade. Ele tinha dois anos e sete meses, mais ou menos, e o levei a uma escolinha em Anápolis. Com isso, a professora Mirian ficou impressionada com o jeito de ele bater na bola. Inclusive, acharam que era mais velho por conta da noção que ele tinha com a bola, uma intimidade. Na época, eu não tinha carro e comecei a levá-lo de ônibus. No entanto, achei que ele estava muito novinho, ainda era bebê. Depois disso, fomos para a Play Soccer, uma escolinha de futebol de Anápolis.

Lá, o professor Dinho falou que nunca tinha visto uma criança fazer o que o Ibra fazia com a bola. Isso com três anos de idade. A partir disso, ficamos lá e começamos a disputar campeonatos. Dessa forma, o Ibra participou do Go Cup e venceu a Série Prata. Inclusive, o Ibra já foi artilheiro do Go Cup por duas vezes. Mesmo sendo zagueiro, ele tem muita habilidade com a bola no campo de ataque. Em seguida, fomos para a Escolinha do Corinthians, em Anápolis, com o professor Divino. A partir daí, as portas foram se abrindo. Assim, o Ibra já passou por Internacional, Palmeiras e Ponte Preta”, enumerou a mãe do jovem zagueiro.

Oportunidade no Vila Nova

“Ele faria uma avaliação no Fluminense, porém, com a pandemia, as coisas ficaram travadas. No entanto, nós não paramos. Sendo assim, o Ibra continuou com os treinos. Dessa forma, surgiu a oportunidade de vir para o Vila. Conversamos com o professor Lázaro, daqui de Goiânia. Quando o professor viu meu filho jogar, já falou para eu levá-lo para um teste no Vila Nova. Assim, fizemos com o professor Leyrielton, e deu tudo certo! Atualmente, o Ibra é federado, apareceu no BID e isso repercutiu no mundo inteiro”, contou Edmária.

Ibra e sua mãe, Edmária ((Foto: Pedro Henrique Geninho/Feras do Esporte)

Ibra e sua mãe, Edmária ((Foto: Pedro Henrique Geninho/Feras do Esporte)

Futuro de Ibrahimovic

“Alguns empresários já estão me procurando e pedindo para mandar mais vídeos do Ibra. Antes de mais nada, meu filho é conhecido por conta do nome, mas algumas pessoas não o conhecem pelo futebol. Quem o conhece por conta do futebol, sabe o que ele é realmente. Portanto, não é somente um nome, porque ele tem futebol. […] A nossa vontade é de continuar aqui no Vila Nova, porque foi um time que abriu as portas para ele e nos recebeu muito bem. Queremos retribuir isso. Sendo assim, o planejamento é ficar aqui até ele se formar nas categorias de base, chegar ao profissional e conquistar títulos com o Vila”, planejou a mãe de Ibrahimovic.

Zagueiro com nome de atacante! Jovem projeta títulos com o manto colorado

“Primeiramente, agradeço muito a Deus, ao meu pai e minha mãe, que me ajudaram a estar aqui e que fazem de tudo para que eu esteja aqui. Meu sonho é fazer minha mãe feliz, jogar meu futebol e dar uma casa para todo mundo da minha família. Quanto ao futebol, o meu sonho é ganhar títulos e chegar a uma Libertadores, a um Mundial de Clubes. […] Já ouvi histórias sobre o Zlatan Ibrahimovic, ele é muito bom de futebol e gosto dele como jogador. […] Gosto muito de mexer no celular, faço meus treinos e vou para a academia. […] Comecei jogando futsal com dois anos e sete meses, depois fui para a escolinha do professor Dinho, lá de Anápolis, e, com sete anos, fui para a escolinha do Divino. […]

Passei pela Ponte Preta, Palmeiras e Inter. No entanto, no time gaúcho, não davam ajuda de custo. […] Estou treinando no Vila Nova desde setembro e estou gostando bastante. Fui muito bem recebido. A base do Vila é muito boa. Além disso, o professor Leyrielton é um ótimo treinador. Em resumo, iremos disputar o Campeonato Goiano, a Copa Brasil e ainda temos a chance de ir disputar um campeonato em Portugal. Quero ganhar muitos títulos aqui no Vila Nova e até conseguir disputar um Mundial de Clubes. Sou torcedor do Vila Nova, quero ir para a Série A com o Tigre e conquistar títulos”, declarou o jovem Ibra.

Ibrahimovic do Cerrado! Com exclusividade, mãe e jogador da base do Vila Nova falam de trajetória, história de vida e miram títulos pelo Tigre

Ibrahimovic do Cerrado! Com exclusividade, mãe e jogador da base do Vila Nova falam de trajetória, história de vida e miram títulos pelo Tigre (Foto: Pedro Henrique Geninho/Feras do Esporte)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast