Goiás
História e probabilidades do Goiás para o tão sonhado acesso
O Goiás precisa de no mínimo três vitórias nos 4 jogos que restam para conquistar o acesso a Série A 2022
O Goiás iniciou a temporada da Série B com o pé direito, na estreia venceu o Confiança por 2 a 0 na Serrinha e ficou invicto durante as quatro primeiras rodadas, depois do tropeço diante do Brasil de Pelotas na 5ª rodada o time esmeraldino reencontrou o caminho das vitórias e mesmo com algumas inconstâncias típicas de uma Série B considerada a mais difícil de todos os tempos, o Goiás se manteve firme no G4 durante quase toda competição.
O que o torcedor não esperava faltando poucas rodadas para o término da competição, era que o rendimento do time caísse tanto a ponto de colocar em jogo o tão sonhado acesso. A diretoria investiu pesado nesse objetivo, com premiações para o time se manter sempre entre os quatro melhores da competição. O que o torcedor não deseja ouvir é aquele velho ditado popular: “Nadou, nadou pra morrer na praia”.
Sorte
Na última rodada deste final de semana após o empate contra a Ponte Preta, o Goiás contou com a sorte do insucesso dos seus concorrentes direitos na briga pelo acesso e por muito pouco não saiu do G4, mas vem missão grande pela frente, nesta quarta-feira(10), o Goiás recebe o vice líder da competição, o Coritiba na Serrinha, se perder o sonho do acesso pode se comprometer.
Vejam as possibilidades, com base nas 4 rodadas que restam para o fim da competição:
Segundo o site UFMT, o Goiás tem 42,2% de chances de subir para a Série A.
O Botafogo tem 99,97 de chances.
O Coritiba tem 99,07 % de chances, já o Avaí tem 78,6.
Pontuações necessárias para o Acesso Segundo o site de probabilidades, MATUFMT.
O Goiás hoje tem 55 pontos, se vencer o Coritiba, terá um salto grande, com 58 pontos, na sequência o time vai jogar contra o Remo que luta para não voltar para a Série C, se vencer somará 61 pontos. Na sequência jogará contra outro concorrente direto, o Guarani, se vencer serão 64 pontos que representam 99,580 de ser classificado. Você acredita, torcedor?
0 Comentários