Vila Nova

Higo Magalhães analisa temporada do Vila Nova e revela planejamento para 2022 em exclusiva: “fazer um grande ano”

Treinador contou o que o fez permanecer no Vila Nova. Confira!

Por: Danyela Freitas 26/11/2021 09:27

Em entrevista exclusiva ao repórter Pedro Henrique Geninho, das Feras do Esporte, Higo Magalhães, técnico do Vila Nova, abriu o jogo. Assim, o treinador comentou sobre o trabalho junto aos atletas e comissão técnica para o time conseguir a permanência na Série B. Além disso, o comandante falou do futuro e da responsabilidade de estar à frente do Tigre. Confira o bate-papo!

Permanência na Série B e análise do trabalho

“Tudo muito novo. Eu foquei realmente em fazer um trabalho para que a gente não sofresse tanto nessa reta final de Série B. Passamos alguns sustos, mas é normal até pela situação que vivíamos. Ainda assim, dentro disso, conseguimos atingir nosso objetivo, que era a permanência na Série B, e com uma rodada de antecedência. Posteriormente, tracei alguns outros objetivos dentro da competição, como o G4 do returno, além de conseguir manter uma série de jogos invicta para motivar os atletas.

https://batershopp.com.br/

Com isso, passamos a olhar com outros olhos para nós mesmos, vimos que era possível fazer algo diferente. Agora, na última rodada, precisamos pontuar para nos manter no G4 do 2º turno. Mesmo assim, não conseguimos o acesso por conta do nosso começo na competição. Por isso, a nossa realidade era de livrar o time do rebaixamento. Com mérito total dos atletas, conseguimos sair dessa situação. Neste fim de temporada, lógico que a ansiedade bate pensando no próximo ano. No entanto, estou focado nesse restante de 2021, com um bom aproveitamento em números e bom aproveitamento técnico.”

Pedido especial do presidente Hugo Jorge Bravo

Chance de Higo Magalhães no comando da equipe principal

“No primeiro momento, na primeira passagem, a ficha não caiu. Já na segunda passagem comecei a fazer muitas reflexões, até que o Hemerson Maria chegou e me deu esse tempo para refletir, pensar no comportamento, até em como gerir. A partir daí tive a convicção de que, se surgisse uma oportunidade, eu realmente teria que estar pronto. Graças a Deus, as coisas têm caminhado bem. Sei que vai aumentando cada vez mais a responsabilidade, isso é normal. […] O Hemerson é um grande cara, muito centrado, determinado. Aprendi muito com ele.

[Com a situação do Hemerson Maria com os atletas do Vila Nova] aprendi a lidar com o caos dentro disso. O que tentei passar para os jogadores foi uma parte mais tranquila, mais serena, ir evoluindo jogo a jogo, recuperar a confiança dos atletas. Sou recompensado pelo esforço coletivo dentro do clube e eles abraçaram a minha oportunidade, a oportunidade de um cara criado aqui dentro, e remamos juntos até chegar a esse objetivo de permanecer na Série B.”

Renovação para 2022, cobrança e bate-papo com perguntas feitas pela torcida colorada

Higo Magalhães deixa recado para o torcedor do Vila Nova

“Em resumo, o que eu tenho a dizer ao torcedor é que sou muito grato a eles, pela confiança, pelo respeito. Futebol é isso. Vou ser cobrado sempre porque estou representando uma grande camisa. Com isso, eles podem ter certeza de que vai ter muita coragem, muita lealdade e muita forme de vencer, tentando fazer o melhor sempre. Além disso, estou aproveitando a oportunidade como se fosse a última, representando o torcedor dentro de campo, mostrando para os atletas que já estão aqui ou os que vão chegar o tamanho que é o clube e o que é vestir esta camisa. Então, entendemos que temos de tudo para fazer um grande ano e esperamos contar com os torcedores, que sempre nos apoiaram. Que seja um ano abençoado para todos nós!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast